segunda-feira, 1 de abril de 2013

Não foi desta vez...


Depois de um sábado para lá de brilhante, o formulismo da edição 2013 do Estadual de Equipes pune a AFM Caxias e acabamos por conquistar nossa pior posição nesta competição até hoje, um honroso 3º lugar. Parabéns a Riograndina que soube se aproveitar da situação e prova ser tão forte no liso quanto no cavado.
Vamos ao que aconteceu com cada uma das equipes no sábado e domingo de competição. Como critério usarei a ordem inversa da classificação.

CMPA: (Yago, Azambuja, Caco, Nilmar e Bernardes) Com apenas 1 empate em seus jogos o Circulo que outrora foi decisivo nas últimas 2 edições quando ajudou o campeão esta vez passou por mero competidor sem mostrara a habitual força. Relatado pelo próprio Rodrigo Bernardes eles estão testando uma nova fórmula dentro da sede e estariam em uma época de jogos só de cavado e isso estaria atrapalhando um pouco. 

MANCHESTER: (Gilson, Gilvani, Paim e Gabriel). Na estreia da equipe em estadual de liso, dois empates soou como uma vitória, principalmente ao pensarmos que na 1ª rodada empataram com a  Franzen, quase complicando a passagem a 2ª fase dos porto alegrenses. Gilsão o Pizza Pai manda um abraço.  Fica o registro do companherismo desta equipe que trouxe um menino da categoria junior para completar seua equipe. Não pensaram no resultado e sim na parceria para levantar cada vez mais nosso esporte.

AFUMEPA: (Rodrigo, Felipe, André, Kuhn e Wilson). O vice de 2012 não repetiu o mesmo campeonato do ano passado e com algumass falhas durante toda a competição acabou apenas assistindo o domingo decisivo.

FRANZEN: (Breno, André, Leão, Alan). Como dito aqui na sexta ele tentariam voltar ao pódio e conseguiram. Foi a última equipe a garantir a vaga no domingo e até terminou em 3º, porém mais uma vitima da fórmula acabou perdendo uma posição no geral.

AFM CAXIAS: (Carraro, Pizza Pai, Pizza Filho, Maciel e Robson): Sábado pra lá de espetacular, seguindo a fórmula antiga ganhariamos o estadual pela primeira vez com mais facilidade, pois fizemos 16 dos 18 pontos possíveis.  E ai perguntam foi tão fácil assim? não bem pelo contrário foram algumas viradas durante a competição toda. Começamos ganhando bem do CMPA, depois de virada a vítima foi nosso algoz do domingo a Academia. A 2ª virada veio contra Framzem que abriu 3X0 no confronto e com o passar do jogo foi vendo a vantagem acabar até a virada. a tarde de sábado o embalo continuou, veio a Riograndina e mais uma virada pra cima dos campeões. Depois o Manchester foi o adversário e com jogos mais tranquilos, pois já estavamos classificados a vitória veio mais tranquila. Por fim um empate contra a Afumepa, que como no ano passado foi a pedra no sapato a unica que não ganhamos. Veio domingo e a tática de segurar o adversário não deu certo, a vantagem do empate era nossa, mas não seguramos os fortes arremates da Academia de Pelotas. O 2X0 para os pelotenses foi o maior castigo para os Serranos. Bastou assistirmos a grande final que ocorreria momentos depois.

ACADEMIA: (Vinhas, Augusto, Matias, Tiago e Pedrinho): a equipe campeã de 2010 veio a Caxias  tentando voltar aos premiados, já que ano passado não conseguiu ir bem. e conseguiu mais que isso. Por poucos minutos não veio o Bicampeonato. Depois de um sábado onde teve algumas dificuldades, domingo tudo mudou e  ja cedo mandaram a AFM Caxias pra fora da competição e depois mesmo com a desvantagem do empate foi pra cima da Riograndina e acabaram superados apenas nos instantes finais.

RIOGRANDINA: (Duda, Silvio, Alex Michel e Rodalles). Equipe liderada pelo campeão Degani, nunca pode ser dada uma segunda chance e foi isso que vimos. com um sábado que tropeçaram em alguns momentos no domingo foram perfeitos e chegaram ao primeiro título da equipe papareia de equipes no liso. Se ja são multicampeões no cavado aguardem o que podem fazer no liso também.

E foi isso que aconteceu neste fim de semana maravilhoso de muita bolinha na rede. fica aqui os parabéns aos vencedores e tbm a nossa AFM Caxias em conjunto com a FGFM e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do FUNDEL organizou mais uma vez uma competição de alto nível do futebol de mesa Estadual. Parabéns a FGFM com seu software novo que dava resultados atualizados na hora, claro que necessita alguns ajustes, mas foi fantástica a experiência e também os parabéns ao Breno pela tranmissão ao vivo de algumas partidas.
Equipe da AFM Caxias (L.Pizzamiglio,Maciel, Robson Mario(Presidente), D. Pizzamilgio e Carraro)


Um comentário: