terça-feira, 16 de abril de 2013

Copa do Brasil - enfim RS chega ao topo de vez.


   O maior desafio fora das mesas para a AFM Caxias foi lançado em novembro do ano passado, em Salvador, quando a cidade foi escolhida para a realização da primeira edição da Copa do Brasil de Futebol de Mesa. Desafio lançado, desafio aceito. E foi a vez de provar ao Brasil o que todos no Estados já sabem: Caxias do Sul é a terra do liso no Rio Grande do Sul. No fim de semana dos dias 22 a 24 de março, nove Estados enviaram seus atletas para a disputa da 1º Copa do Brasil de Futebol de Mesa – Liso. A competições ocorreu no Royal Personal Hotel e foi organizado juntamente com a Federação Gaúcha de Futebol de Mesa (FGFM) e contou com o financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul através do Fundo do Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel) e Smel. 
   Mais uma vez a Prefeitura é o grande parceiro e enviou para a abertura do evento uma comissão liderada pelo secretário municipal do esporte e lazer, Washington Cerqueira, e o Hotel Personal o palco do evento. Nas palavras do vice presidente de liso da Regra Brasileira, o gaúcho André Marques, Caxias está mais uma vez de parabéns por mostrar tamanha organização. Elogios foram ouvidos durante toda a realização do evento. 
   Dentro das mesas a disputa da Copa do Brasil mostrou uma nova fórmula de disputa que colocava em prática o ranking nacional montado em 2012. Com diversas disputas, o botonista só era eliminado da competição após a terceira derrota. Com duas derrotas ele teria um caminho longo, mas ainda poderia alcançar o terceiro lugar. Com no máximo uma derrota ainda brigaria pelo título. E assim foi desde a última sexta (22) até domingo (24) e quem fez a festa foram os gaúchos Marcelo Vinhas (Categoria Especial) e Gustavo “Pica-Pau” (Categoria Junior),o carioca José Waner(Categoria Master) e o capixaba Rodrigo Aboudib (Categoria Senior). 
   Pela AFM Caxias os destaques foram os juniores Gustavo Pica-Pau campeão, Hemerson Leite (3º) e Lucas Weiss (4º), Daniel Pizzamiglio (3º do especial) e Aramis e Zeni (5ºs na Master). Além destes defenderam a AFM Caxias Cristiano Menezes, Daniel Maciel, Luciano Carraro, Mario Vargas, Robson Bauer, Rogério Prezzi e Vinicius Nunes na Especial. Daniel Crosa, Jota Correa e Walter Almeida na Senior. E Luiz Pizzamiglio na Master.
Juniores

Masters

Especial

Seniors

O maior sentimento que fica para nós da AFM Caxias é de dever cumprido.
Agradecimentos especiais a André Marques nosso Presidente da Modalidade. Ao Gabriel e Weber nossos coordenadores da CBFM, principalmente ao Weber que com esta formula nova mostrou que o futebol de mesa tem muito a ensinar aos demais esportes. Em nome do Daniel Maciel deixamos nosso agradecimento a toda equipe da FGFM. Um agradecimento ao Breno pela transmissão ao vivo do evento e ao Crosa pela qualidade das mesas apresentadas.
Até o proximo encontro com toda esta galera especial do Futebol de Mesa Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário