quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Avaí garante acesso para Série A 2013

Quinta-feira de rodada decisiva pela Série B do Campeonato Caxiense 2012. 4 jogos dois deles apenas para cumprir tabela e neles Cristiano (Grêmio) e Vinicius (Guarany-Ba) venceram seus confrontos contar Mateus (Corinthians) e Weiss (Espanha). 
Porém, a emoção ficaram nos outros dois jogos onde se definiria a última vaga do acesso. Na mesa 3 jogavam Rogério (Avaí) e Jota (Atlético MG) onde uma vitoria simples de ambos os lados garantiam a vaga. Na mesa 5 o Campeão Aramis (Aramis FC) jogava contra Fábio (Juventude) que ainda sonhava com a vaga, mas para isso precisava vencer e torcer pelo empate na mesa ao lado.
Antes do relógio marcar 5 minutos de jogo Rogério desperdiça uma chance na cara do gol e na mesa ao lado Aramis abria o placar. alguns minutos depois é a vez de jota perder uma chance e Fabio busca a igualdade, terminando assim o 1º tempo. Vaga estava ficando com o Avaí. No segundo tempo o jogo entre Rogério e Jota fica mais estudado, o que faz com que não sobre chances para lado algum, enquanto isso Aramis novamente passava a frente e sedia o empate. Era só pressão Juventudista que via a chance da combinação que precisava estar mais próxima. Porém com 1 minuto e 10 segundos para acabar Jacaré (nº8 do Avaí) acerta o ângulo do galo mineiro e carimba a vaga para a Série A de 2013. Na mesa ao lado ainda deu tempo do Campeão guardar mais um e somar mais 3 pontos na tabela.
Assim Aramis FC (Aramis Segatto), Guarany-BA (Vinicius Nunes) e Avaí (Rogério Prezzi) estarão na Série A em 2013.
Pela Série A dois jogos atrasados de Pizza Pai (Sta Cruz) movimentaram a tabela da 1ª divisão; um empate contra Hemerson (Alemanha) e uma derrota para Crosa (Boca Jrs) mantém o Santa Cruz no meio da Tabela. Já Crosa assumiu a 4ª colocação enquanto Hemerson se igualou a Alexandre (Fluminense) na última posição dos salvos do rebaixamento. Se assim persistir teremos um jogo extra entre os dois.
Resultados:
Classificação:
Jogos de sexta rodada decisiva da Série A:
Além destes o jogo entre Brasil-Pel e Bayern deverá ser realizado antes das rodadas decisivas.

Um comentário:

  1. Parabéns meu afilhado Avaiano.
    Valeu a torcida pela sua volta à sérei A em 2013. Espero que o efeito sanfona não aconteça contigo, como está acontecendo com a Ponte Preta.
    Dá-lhe Avai na primeirona. Vamos lutar pelo título no ano que vem, se o mundo não acabar dia 21...

    ResponderExcluir