sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Final do Caxiense e a festa é do São Paulo de Daniel Pizzamiglio

Dois Jogos para cada um e o destino do Campeonato Caxiense seria traçado. Foi nesta Sexta-feira na sede da AFM Caxias as rodadas decisivas para decidir quem ficaria com o título da maior competição interna da AFM Caxias e também que vai para a Série B em 2013.
Na primeira rodada muitos empates, mas Daniel Pizzamiglio (São Paulo) e Hemerson (Alemanha) venceram seus jogos e  acabaram facilitando o caminho para seus objetivos. O empate entre Maciel (Holanda) e Carraro (Juventus) colocaria os dois atrás de Pizzafilho na disputa pelo caneco. Ja na Ponta debaixo Zeni (Ponte Preta) com o empate já confirmava sua queda para a segundona e outro que se complicava era o Fluminense (Alexandre) que via Hemerson abrir vantagem.
Chega a última rodada e a briga pelo descenso terminou com as 4 piores campanhas perdendo seus respectivos jogos. Pior para os três últimos que acabaram sucumbindo o descenso. Hemerson escapou da queda, mas tomou 4X3 de Pica-Pau (Bayern); Zeni perdeu para 3X1 para Maciel; Alexandre perdeu 3X2 para Pizza Pai (Santa Cruz) e Sandro (Santos) perdeu para o futuro campeão São Paulo.
Mas vamos aos vencedores. No inicio do dia Carraro, Maciel e Pizzafilho brigavam pelo título e Robson e Crosa disputariam a 4 colocação, ou seja, o último troféu. Como Robson um pouco mais cedo venceu Pica-Pau em jogo atrasado e passou Crosa na tabela os dois empates de cada um fez com que o campeão do ano passado terminasse em 4º Lugar.
Pela briga do título Daniel Pizzamiglio fez o que veio proposto a fazer vencer seu jogo e torcer por tropeços dos seus dois adversários. E foi ai que tudo se realizou, qdo seus adversários diretos disputavam a penúltima rodada e empataram seu jogo, deixando o caminho aberto, visto que na última rodada sobrava o lanterna da competição para o Tricolor Paulista.
Final da competição e Daniel Pizzamiglio leva pela terceira vez o título do Campeonato Caxiense.(1 com o Vasco (2007) e duas com o São Paulo(2009 e 2012) se juntando agora a Airton Dalla Rosa e Vanderlei Duarte. o maior vencedor de todos os tempos é seu pai, Luiz Pizzamiglio, com 10 títulos. Será que o DNA desta família serve para o botonismo?
Maciel ficou com o segundo lugar no critério de desempate confronto direto diante de Carraro e para completar os premiados Robson ficou com o quaro lugar.


Enfim, festa Tricolor desta vez sem sacanear a viadagem deste time:


Resultados:
Classificação Final do Caxiense 2012 (Série A e B):
Agora só resta a festa de confraternização e entrega de prêmios nesta 3ª feira na chácara d o amigo do Carraro em Flores da Cunha e está encerrado mais um ano da AFM Caxias.

2 comentários:

  1. Meus amigos vencedores,
    É sempre agradável estar reverenciando aos melhores do ano e por essa razão saúdo o Daniel Pizzafligio, Maciel, Carraro e Robson,que na sérei A fizeram a diferença. Mas, também, devo abraçar ao Dr.Aramis (campeão de São Pelegrino eternamente), Vinicius, Rogério e Jota, que na série B foram quem fizeram a diferença.
    Que as festas natalinas sejam muito agradáveis e que na chacara do Carraro a comida seja farta.
    Um grande final de ano e que a festa seja maravilhosa, com a entrega de premios aos melhores do ano.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos, e em especial ao Daniel Pizzamiglio. Joga muito!

    abraços,

    ResponderExcluir