terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pica-Pau pirou... e faturou


O título já diz tudo que aconteceu na Bahia, nosso menino Pica-Pau (Gustavo Lima) pirou a todos os presentes independentemente de estado que pertence e levou o título maior do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa – modalidade disco 1 toque de lisos – Categoria Junior, realizado em Salvador  - BA neste feriadão de Proclamação da República.

De forma invicta, com 4 vitórias e 1 empate Pica-Pau mantém a hegemonia gaúcha na categoria, onde o RS é tri campeão seguido com Marcelinho de Pelotas (2010) e Mateus Cruz da AABB Caxias (2011). Tudo isso prova que estamos no caminho certo nos nossos projetos de Juniores que temos aqui no estado e tomara que colhamos muitos mais frutos agora e no futuro com tudo isso. Alias tomara que esta inspiração de nossos jovens passam para as demais categorias, e consigamos conquistas maiores também nestas. "Que espetáculo..."

A AFM Caxias teve também outros dois grandes destaques na competição. Hemerson Leite ficou em 4º lugar nos Juniores e Mario Vargas o 7º no Especial (sendo melhor entre os gaúchos).
Da AFM Caxias a campanha não foi tão boa assim. Na 5ª feira, Maciel, Carraro e Crosa, com um empate e uma derrota caíram fora na 1ª fase do torneio de clubes. Na 6ª e sábado já na competição individual, Alexandre, Cristiano, Maciel, Rogério e Sandro deram adeus na especial na 1ª fase, depois foi Carraro, e Chambinho. Por fim Mario foi o melhor dos Caxienses e também melhor dos gaúchos terminando em 7º lugar, tendo quase tirado Franklin, o vice-campeão do páreo. Restou a nós vermos o Show Potiguar com Aldemar e Franklin, grandes jogadores e pessoas dentro e fora da mesa que levaram o título pra o RN.

No Senior vimos Aramis e Crosa dar adeus precocemente, pelos jogos que vimos ambos poderiam ter ido melhor com um pouco mais de sorte. Pelos Gaúchos os destaques foram Badia (Academia – Pelotas) e André e Breno (ambos da Franzen de PoA). O Vencedor foi Rebouças também do Rio Grande do Norte.
No Master, não deu para Sambaquy, Zeni e Pizza passar da primeira fase, ficando pelo caminho. Entre os Gaúchos o destaque foi Figueira (Academia – Pelotas)  que chegou ao mata-mata. O título ficou com Carlos Alberto de Pernambuco.
No mais ficou a honra de revermos e fazermos novos amigos e a certeza que esperamos todos aqui em Caxias do Sul no final de março para a primeira edição da Copa do Brasil.
Parabéns aos vencedores  pelos títulos e a todos que participaram desta edição do brasileiros. Aqui fica o abraço do pessoal da AFM Caxias e um até breve em futuras competições. Esta semana teremos mais postagens sobre salvador e tbm sobre novidades para 2013 na sede da AFM Caxias.

2 comentários:

  1. Registro aqui os meus cumprimentos ao jovem Botonista Pica Pau GAÚCHO DOS QUATRO COSTADOS , que além de todos estes Campeonatos Conquistados ainda teve o desprendimento de participar do Campeonato Estadual de Equipes da Regra 12 Toques onde teve destaque na sua Equipe com um dos melhores desempenho, PARABÉNS é pouco pois além de jogar muito é um garoto de bem com a vida e com muito talento para a prática do nosso Hobby e sabe ter um comportamento de Campeão, e isto é para poucos(RAROS).
    Pode até ser que o nosso esporte tenha um triste fim do tipo não ter uma única regra para ser jogada, mas enquanto existirem os Pica Pau's da Vida é certo que teremos nossas esperanças alimentadas.
    Grande GUSTAVO(PICA PAU) um abraço
    Rogério D. Feijó

    19 de novembro de 2012 12:41

    Copiei e colei o meu comentário do blog do Gothe Gol, acho importante registrar até porque o feito do Garoto tem a marca do trabalho feito por vocês ai de Caxias do Sul, Parabéns a todos por terem lapidado esta joia chamado Gustavo.
    Abraço
    Rogérinho

    ResponderExcluir
  2. Minha gente,
    Que o exemplo do Gustavo Lima, o nosso querido Pica Pau sirva para orientar os pensamentos de todos na AFM.
    Lembro ainda das palavras que usei quando da realização do XXIX Centro Sul, quando o usei como exemplo, para que a continuidade de nosso esporte seja mantida. Talvez não consigamos chegar ao topo com os atuais botonistas, mas a geração que está despontando e abafando, com certeza, chegará e teremos de comemorar os feitos do Pica Pau e do Hemerson, pois eles estão sendo orientados e conseguem ter dominio nervoso, não se abalando com as dificuldades.
    Que essa vitória seja saboreada com veemência e enaltecida, pois esse pequeno gigante será o primeiro gaúcho a vencer no liso em qualquer recanto brasileiro.
    Parabéns meu menino, você é o cara.

    ResponderExcluir