quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ROBSON BAUER: EM DEFINITIVO NA AFM CAXIAS

Se Ganso foi negociado ao São Paulo e Hulk trocou o Porto pelo Zenit. O Futebol de Mesa também tem grandes mudanças neste final de ano aqui no Rio Grande do Sul. Talvez até alguns esperavam e outros não, mas a AFM Caxias acaba de acertar em definitivo, depois de muita conversas e "xis da gringa", a vinda de Robson Bauer para defender a camisa e as cores da Associação Serrana no próximo ano. Até o Final do Ano Robson ainda atuará pela sua antiga associação, o HPC Santa Vitória.
Há dois anos o primeiro contato foi feito quando ele nos descobriu em uma de nossas competições que estávamos abrindo as demais entidades e acabou se escrevendo. Como ele mesmo nos falou várias vezes a sua receptividade aqui sempre foi boa e a proximidade de Caxias em relação Lajeado, sua atual residência, trazia a ela uma possibilidade maior de fazer uma de suas atividade principais, o Futebol de Mesa. Daí para virar sócio foi um pulo e mesmo assim Robson, ainda optava por jogar competições a nível estadual e nacional por Santa Vitória. Aqui Robson ganhou um novo desafio jogar a modalidade liso a qual é a única disputada dentro da sede da AFM Caxias. e não é que o cara se deu bem. Depois de uma temporada de 2010 na segunda divisão, onde foi um dos classificados ao acesso, em 2011 já saiu ganhando o torneio início, o qual proporcionou para nós um momento de muita emoção ao dedicar seu título a seu pai recém falecido na época. Mas o melhor pra ele ainda estava por vir e ao final do ano entrava para o seleto grupo de Campeões Caxienses.
Veio 2012 e ele figurava no topo do Ranking da AFM Caxias e por lá ainda anda até o momento. . Foi então que neste mês recebemos o seu pedido de ingresso a AFM Caxias perante a FGFM. E assim estamos firmando uma coisa que já era de consentimento de todos dentro da Associação. ROBSON BAUER é agora da AFM Caxias e disputará em 2013 as competições estaduais e nacionais por nossa equipe.
ROBSON, seja bem vindo a nossa equipe, nem sei se posso dizer isso, pois para nós vc desde 2010 já é parte integrante da AFM Caxias.

Currículo de Robson:
Títulos Cavado:
- Campeão Estadual Juvenil
- Bi Campeão Estadual Especial
- Campeão Centro-Sul Brasileiro
- Campeão Taça RS
- Tri campeão Estadual Equipes
- Bi Campeão Brasileiro

Títulos Liso:
- Campeão Estadual Equipes 2011
- Campeão Caxiense 2011
- Campeão Centro-Sul Brasileiro 2012

6 comentários:

  1. Acima de qualquer avaliação que se faça do botonista - na minha opinião, inquestionável - está o homem. Robson sempre foi fiél à Santa Vitória durante sua vida esportiva. A maior prova foi o reconhecimento público da entidade ao promover uma alteração em seus Estatutos e promove-lo a líder do ranking interno independentemente de classificação interna. O seu caráter e amizade são raros. Hoje, mister se faz trilhar novos caminhos. Não importam as razões - isso são de foro íntimo. Muito difícil a decisão tomada por ele pois pesava - e muito - os companheiros que ficavam. Mas a vida tem que seguir... E a AFM é sem dúvida perfeita para abrigar um esportista desse quilate. Eu continuarei a torcer por esse amigo que é também um filho do coração!

    ResponderExcluir
  2. Grande Contratação da AFM Caxias... Vamos lá Robson, sabes q tens a minha torcida sempre... abração

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer o quanto o Robson é bem vindo aqui, até porque foi para mim que ele ligou pedindo se podia jogar os jogos abertos, conforme citado pelo colunista.

    Agora não vai achando que é uma barbadinha igual foi 2010 e 2011, acabou a moleza de convidado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Robson Bauer é caxiense. Essa noticia é motivo de muita alegria e felicidade, pois, como falou o Mestre Guido, alia um caráter marcante a uma técnica espetacular. Caxias só vai ganhar com essa valiosa aquisição, pois Robson, independente de títulos conquistados é uma pessoa extraordinária e certamente servirá como mais um exemplo aos jovens que se iniciam no futebol de mesa.
    De parabéns o Presidente que mais glórias conquistou à frente dessa Associação quase cinquentenária.
    Daqui de Santa Catarina envio o meu abraço ao meu amigo Robson Bauer, novo integrante da entidade que ajudei a fundar. Que muitas glórias sejam conquistadas e que o nome da AFM Caxias do Sul seja mostrado ao mundo.
    Parabéns a todos os caxienses pela valiosa aquisição.

    ResponderExcluir
  5. Meu grande amigo R. Bauer,
    Essa camisa ficou muito bem em vc!
    Estamos muito felizes com a tua transferencia!
    Seja bem vindo novamente!
    Um grande abraço e temos que fazer a final do torneio da Primavera, hehehe!

    ResponderExcluir
  6. A pedido do Robson Bauer, segue:
    "Obrigado a todos os amigos pelas palavras carinhosas.
    Espero que pela AFM siga colecionando amigos como fiz pela ASFM, entidade esta que estão grandes amigos e boas lembranças, mas que simplesmente deixamos de defender as mesmas cores, pois o que importa é a amizade que construimos.
    Abraço a todos!"
    Robson Bauer

    ResponderExcluir