quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vem ai Estadual Individual


Mais uma vez o tradicional Royal Personal Hotel é o palco do Estadual Individual de Futebol de Mesa Modalidade Liso. A AFM Caxias tem a honra de receber diversos botonistas de todos os cantos do estado para a realização de mais este evento. será quem vai levar o caneco deste ano? Vinhas (o campeão da Copa do Brasil), Degani ( o atual bi campeão estadual e de lambuja da Taça RS), ou será que os donos da casa  desencantarão e ficarão com o troféu em casa? Resposta pra isso vocês ouviriam aos montes mas ao certo é que tudo pode acontecer e só quem comparecer ao estadual e  acompanhar os dois dias de disputa  é que saberá quem no final ficará com o prêmio maior.
Ao certo fica que a Capital do Liso no RS já está pronta para receber mais um evento. Este já é o 3º e ainda teremos mais um lá em setembro. as mesas já estão sendo deslocadas para o hotel e agora é só os últimos ajustes para deixar o salão e mesas impecáveis. não há dúvida que qaunto a organização tudo ocorrerá bem, mas vem outra pergunta: Quem tentará repetir o feito de Daniel Pizzamilgio em 2008 e de Airton Dalla Rosa em 1976 e trazer o título estadual para Caxias do Sul novamente? Se alguém conseguirá não sabemos mas agora conheça quem são os 16 membros da AFM Caxias na disputa do 8º Estadual de Lisos:
1- Daniel Pizzamilgio: nunca se pode desacreditar em um campeão, ainda mais depois de parecer ter reencontrado seu bom jogo e conseguir resultados expressivos nas ultimas competições internas e externas como Estadual de Equipes e Copa do Brasil.
2-  Daniel Maciel: mais um da lista de favoritos apontados, nosso vice lider do ranking é campeão da Taça RS experimental em 2011, quem sabe é a vez dele levar o estadual?
3- Luciano Carraro: o 3º do ranking interno é mais uma das esperanças de ir bem no campeonato. ele nos últimos estaduais tem chegado entre os 8 melhores. Desta vez ele não espera ver o Felipe da Afumepa pela frente, responsável por duas eliminações em competições externas
4- Robson Bauer: a contratação do ano é uma das grandes esperanças de título e ele vem mostrando isso nos últimos torneios, onde tem vencido todos. Robson já ganhou um centro-sul, desta vez lutará pela inédita conquista no liso ja que no cavado ele ja sentiu o gosto da glória.
5- Luiz Pizzamilgio: PizzaPai vem de um vidce na Copa Primus e de uma boa participação no estadual do ano passado. Seu maior adversário é o excessivo números de jogos subsequentes, mas ninguém duvida quie ele poss aparecer bem de novo.
6- Daniel Crosa: Mais um dos "Velinhos" da AFM Caxias que sempre se destaca em estaduais. Ano passado teve em suas mãos a chance de eliminar Degani, mas disperdiçou. Este ano vem de novo com a força de seu jogo defensivo.
7- Pica-Pau: este guri vai dar trabalho, porém não deve chegar entre os finalistas. Em sua categoria, a Júnior ele está sobrando, mas a idade ainda faz com que ele cometa alguns erros que na categoria adulta são imperdoáveis. Deve passar pela primeira fase, mas não sei até onde aguentará na competição.
8- Hemerson Leite: Mais um júnior da AFM Caxais que disputará o Especial. este não anda em boa fase, ms pode aparecer em uma segunda fase da disputa.
9- Sandro Mazzochi: o Moço Bonito da AFM deve ser um dos coadjuvantes da equipe brigará para passar de fase
10- Vinicius Nunes: Com a gente desde o ano passado, Vinicus vem se adaptando ao liso e a cada dia mostra grande evolução. não tem muitas chances de vencer a competição, mas pode ir passando de fase se o deixarem.
11- Alexandre Prezzi: Este ninguém nunca sabe o que esperar. pode tomar goleada como fazer goleadas em todos os participantes. Aguardaremos para que lado a lua vai estar virada. Geralmente passa de fase e briga para ir a 3ª fase.
12 - Mario Vargas: Alguém deve e perguntar porque só agora estamos falando do campeão da Copa do brasil em 2011 e do melhor gaúcho no Brasileiro do ano passado. Mario em qualeur competição que entra é um dos nomes citados ao favoritismo e desta vez não é diferente, é mais uma aposta da equipe da casa praa beliscar a taça. Como ano passado Mario não disputou os internos da AFM ele aparece algumas posições no ranking abaixo da sua real. ele só participará da competição graças ao remanejo de vagas.
13 - Cristiano Menezes: Mais um dos que Briga para ir mais longe possivel. Mais um que veio do cavado e a cada competição pega mais a malandragem que o Liso exige. Deve brigar por passar de fases.
14 - Mateus Vidal: Briga por passar da 1ª fase algo que escapou de suas mãos ano passado. E só.
15- Chambinho: O estrangeiro da AFM Caxias vem de terras paulistas pensando em ir melhor que o ano passado, quando caiu ainda na primeira fase. Chambinho quer ir o mais longe possível incomodar muita gente pelo caminho e claro rever os amigos. Um alerta Chambinho acerta teu relógio para não se perder na competição.
16- Rogério Prezzi: nosso ex-presidente nem ia jogar, mas de última hora entrou na competição e com a fase que anda se passar de fase é grande negócio.

Agora é aguardar sábado de manha e ver como iremos na competição. boa sorte a todos que por aquie se aventurarem neste final de semana de muito futebol de Mesa.

Um comentário:

  1. Vou apostar no Rogério Prezzi. Segundo fui informado está treinando em casa e está escondendo o jogo. Tomara que na hora das partidas ele consiga enc ontrar, se lembrar onde o escondeu. Se encontrar, ninguém segura. Podem entregar o troféu maior para ele...
    Boa sorte aos meus amigos caxienses.

    ResponderExcluir