domingo, 21 de abril de 2013

COPA PRIMOS 2013

Realizada sábado nas dependências da AFM Caxias, a edição 2013 da Copa Primos. este ano a competição foi realizada em homenagem a Raymundo Vasques, nosso fundador falecido na manhã da data da competição.
16 botonistas se dividiram em 4 grupos e realizaram a primeira fase, onde só 4 eram eliminados. os 2ºs e 3ºs iriam para a repescagem e os 1º aguardavam os vencedores da repescagem para as fases finais.  Lembrando que é uma competição diferenciada pois os jogos tem apenas um tempo de jogo (25 min).
Na primeira fase Mateus, Aramis, Paulo e Hemerson deram adeus. Oa campeões de da chavesCrosa, Pizza Pai, Carraro, PizzaFilho aguardaram a repescagem ser realizada para voltar a jogar.
Na repescagem jogaram Alexandre X Vinicius / Sandro X Rogério / Mario X Pica-Pau / RobsonXMaciel. todos os jogos não possuíam vantagem. Pica-Pau foi o único a vencer e passar de fase. as outras partidas foram para a disputa de pênaltis a distância. se deram melhor Robson, Rogério e Vinicius.
Nas quartas de final, novamente sem vantagem, Carraro venceu Rogério, Robson venceu PizzaFilho, Pizza Pai eliminou Vinicius e Pica-Pau derrotou Crosa.
Nas semi-finais, Robson e PizzaPai venceram a Carraro e Pica_pau pelo placar mínimo e foram decidir a competição. em jogo muito parelho o 0X0 se fez presente e a decisão foi aos pênaltis. Robson converteu 2 enquanto Pizza não acertou o gol adversário. Robson é o Campeão 2013 da Copa Primus.
Classificação final:
1º Robson Bauer
2º Pizza Pai
3º Carraro
4º Pica-Pau
5º Pizza Filho
6º Crosa
7º Vinicius
8º Rogério
9º Alexandre
10º Mario
11º Sandro
12º Maciel
13º P. Rodrigues
14º Aramis
15º Hemerson
16º Mateus 

Campeões da Copa Primos

2005 - Daniel Maciel
2006 - Mario Vargas Jr
2007 - Daniel Pizzamiglio
2008 - Mario Vargas Jr
2009 - Daniel Pizzamiglio
2010 - André Marques  (Afumepa)
2011 - Luciano Carraro
2012 - Daniel Pizzamiglio
2013 - Robson Bauer

Vencedores da competição 2013
Destaque sem dúvida, além dos vencedores, foi nosso presidente que chamou a atenção para sua vestimenta futemesista padrão. Aquela alpargata acompanhada de meia e a bermuda, jamais passaria desapercebida por quem esteve na sede este sábado.




2 comentários:

  1. Parabéns ao Robson e Pizza Pai por terem protagonizado mais uma final eletrizante da Copa Primus, dessa feita em homenagem ao Vasques, nosso fundador e um dos principais incentivadores do futebol de mesa em seus primeiros anos. Só lamento que a foto com o presidente Mário não tenha sido publicada, pois seria uma maneira de lançar moda no futebol de mesa...
    Parabéns pela realização de mais esse grande e tradicional torneio.

    ResponderExcluir
  2. Esse tal de Zé Carioca gosta de troféu heinnnhhooo... Parabéns galera!!!

    Abraço e sexta estaremos juntos aí para mais uma festa do futebol de mesa!!!

    ResponderExcluir