quinta-feira, 1 de novembro de 2012

AFM Caxias - 50% do Esquadrão Gaúcho

Com 17 botonistas invadindo a Bahia, a AFM Caxias é a maior delegação de uma só entidade neste Brasileiro de 2012.  Isto vem provar o que muitos sabem que no RS a terra do liso é Caxias do Sul, um dos berços da criação da Regra Brasileira 1 toque, que jogaremos em Salvador.
O avião já está pronto e sairá da capital gaúcha no dia 14 de novembro e levará junto muitos gaúchos no mesmo voo. Diria eu até que a gauchada já começa sua união na hora do embarque em busca de surpreender os baianos em sua terrinha. a missão da AFM Caxias é além de ganhar experiencia, o que busca grande parte do time, arriscar melhores resultados que os do ano passado qdo consegui destaque no torneio de equipes, com Maciel e Crosa entre os 8, além dos juniores que ficaram no pódio em Recife. 
Acho eu que neste momento cabe relembrar uma mensagem que recebemos de nosso Mestre Sambaquy no mês de julho através de sua coluna, qdo aponta a receita para o sucesso seguindo exemplo de Guga Kuerten. Leia com atenção http://acolunadeadautocelsosambaquy.blogspot.com.br/2012/07/receita-de-um-grande-campeao.html
Bom mas vamos conhecer quem vai estar na Bahia defendendo não só as cores de nossa AFM Caxias, mas as cores de nosso estado:
Categoria Especial:
Alexandre Prezzi: Figura sempre vista nos Brasileiros de Futebol de Mesa. Busca surpreender os seus adversário e as vezes até consegue. Com seu tricolor carioca mais parece um jogador de Tênis em seus resultados, mas tanto ele faz gols como os leva durante suas partidas. Busca passar de fase mais uma vez, mas se não der é uma excelente companhia para passeios.

Cicero Santos:  Tradicionalmente um jogador de cavado da AFM Caxias, mas vai se arriscar junto a nós neste Brasileiro de Lisos. Tomara que consiga gols decisivos como o que fez em Cascavel.

Cristiano Menezes: Cristiano estréia em brasileiros e com menos de um ano de AFM Caxias se adequando ao liso, já que ele vem do cavado, quer mais é ver o clima dos Brasileiros e agarrar o máximo de experiência possível.

 Daniel Maciel: Melhor caxiense no Brasileiro de Recife e figura frequente nos premiados em diversas competições internas e externas, pode ser que nosso presidente da FGFM seja o destaque gaúcho em terras baianas. Agora ele atua com sua laranja mecânica e esperamos que seus adversários não saibam fazer laranjada. Maciel é um dos nomes fortes a fazer parte do equipes e quem sabe capitanear o segundo título Brasileiro este ano (AFM Caxias venceu o brasileiro de cavado em Cascavel).


Luciano Carraro: Carraro é outro forte candidato da AFM Caxias neste Brasileiro. O Ice Man da AFM  tem como característica principal não se abater por qualquer coisa, quem pode afirmar isso é Ronir (ARFM) que tomou uma virada espetacular no gaúcho de equipes qdo vencia por 2X0. Além de ser um cara frio chuta pra caramba. As más línguas apenas torcem que Carraro embarque no voo, já que tem muita gente que diz que o homem não foi ao Rio de Janeiro, ou ao menos se perdeu por la, pq só voltou uma semana depois. Provavelmente será outro a compor a equipe da AFM Caxias no Brasileiro de Clubes

Mario Vargas: O dono do Barcelona vem se preparando para este Brasileiro desde que confirmou sua vaga no gaúcho. Sem jogar o Caxiense, Mario vem participando dos torneio preparatórios de nossa sede, além de nestas últimas semanas estar sempre presente em nossa sede treinando. Mario foi o melhor Caxiense no estadual deste ano e tem no currículo o Centro-Sul do ano passado. Nunca se pode descartar seu nome em uma competição. Mario deve também fazer parte da Equipe da AFM Caxias no Torneio d Clubes.
Mauricio Ferreira (Chambinho):  O Gremista dos pampas em terras paulistanas é talvez dos chamados "Paulistas" da AFM Caxias mais acostumado com o liso. Chamba buscará surpreender em Salvador, mas para isso a Direção da AFM Caxias está providenciando um presente. Chambinho ganhará um despertador portátil para poder chegar a tempo de seus jogos. Não esquece que la não tem o horário de verão, no mais é só botar o time na tabua e fazer o que se sabe.

Rogério Prezzi: Eu estarei estreando em Brasileiros, mas além de buscar mais experiencia para meu Avaí, pra mim é uma alegria poder estar indo pra lá depois do ocorrido em agosto. Com a liberação do Médico me juntarei aos meus amigos daqui e do estado para tentar ao menos não ficar zerado na tabela de classificação. Outra função que vou exercer por lá é a de Presidente pé de coelho. desde que assumi a presidência em 2011 a AFM Caxias teve seu período de maiores conquistas. Quem sabe era o que faltava para conseguirmos algo maior a presença do pé de coelho. Eu acredito que podemos fazer um bom papel como também acredito nos gaúchos.

Sandro Mazzochi:  Nosso goleiro Sandrão vai para sua segunda experiência em Brasileiro. Em porto Alegre deu adeus logo na 1ª fase e pelo sorteio apresentado, com uma dose de azar deve ficar por isso também na Bahia. Pode até não classificar, mas vai encher muito o saco do povo com suas perguntas de se o botão joga ou não sem contar com aquela velha pressão qdo ele vai levar um chute qdo sempre solta a frase "agora me ferrei é gol..".

Categoria Senior:
Aramis Segatto: Estréia em Brasileiro e jogará na Senior, mesmo sendo Master, isso graças a sua classificação entre os oito do Estadual. O Dr. Aramis com seu espirito muito engraçado será uma grande companhia na Bahia. Pode surpreender e passar de fase, mas vai precisar estar com a sorte em dia. Não deve ir longe também pelo grande numero de jogos seguidos, algo que dificulta muito nosso Dr.

Daniel Crosa: Destaque gaúcho no Brasileiro de Recife, Vice campeão estadual e vice do Centro-Sul Brasileiro. Acho que não precisa dizer mais nada para dizer que Crosa é um dos nomes fortes do RSna categoria Senior e seu desafio maior é superar o oitavo lugar da ultima edição. Deve ir longe na competição. Crosa provavelmente é o 4º elemento da equipe no torneio de clubes.


Mauricio Kazapi: Kazapi é outro da turma Paulista da AFM Caxias. Como ele é o mais novo a se associar em nossa entidade e só participou do Brasileiro em Cascavel pouco posso afirmar dele, mas deve ser mais uma que se move para o liso depois de atuar muito tempo no cavado. Desejamos sorte a este novo colega, deve ta na turma de quem vai pra se divertir e buscar experiência.

Categoria Master:

Adauto Sambaquy: A lenda estará presente. Se não é pra buscar o título, nosso mestre vai mesmo para reviver a emoção de um Brasileiro de Futebol de Mesa depois de alguns anos. Como diria o Galvão Bueno "Haja Coração". Segura as lágrimas que emoções fortes vem ai. Rever amigos e poder jogar com eles é o que tem de melhor aos 76 anos recém feitos. Com certeza será uma das pessoas mais procuradas para conversas na capital baiana. Que honra para nós poder contar com nosso sócio fundador e pai da regra brasileira em nossa Equipe.

Luiz Pizzamiglio:  Pizza Pai foi o melhor gaúcho no Brasileiro de Recife, Experiencia de um decacampeão caxiense ele tem e jogo para mostrar ainda possui, mas precisa jogar para ganhar seus jogos, empatar não leva a lugar nenhum, o maior exemplo disso é que ele anda caindo fora das competições justamente por este fator empate, no gaúcho tinha a vaga na mão, mas foi surpreendido em um jogo e acabou sendo eliminado pelo confronto direto. Pode repetir Recife sendo o melhor gaúcho, mas esperamos ver ele la entre os premiados.

Marcos Zeni: Segundo Brasileiro seguido, a outra lenda e fundador de nossa sede vai tentar passar de fase, desta vez na Bahia e quem sabe rever amigos dos tempos antigos como assim o fez em Recife. A Macaca campineira vai pra Salvador reviver histórias e jogar umas partidinhas de botão. Só por favor desta vez vê se não vira a mesa da piscina como tu fez em Recife com a ajuda do Fluminense.

Categoria Junior:

Gustavo Lima (Pica-Pau): Quem não apostaria nesta ferinha para ser o destaque no Brasileiro. Atual vice campeão Brasileiro, campeão gaúcho e do Centro Sul Brasileiro é sem dúvidas o nome forte para buscar um título este ano ou ao menos repetir o pódio de 2011.  Vale lembrar que este ano vai ter mais baianos o que dificulta bastante, mas sem dúvidas este gaúcho que também tem um pouco do sangue da boa terra, com sua maior característica que é arriscar coisas inimagináveis, é destaque em todas as competições que participa. Tudo isso com 13 anos de idade. Alguém tem duvida que ouviremos muito ainda falar do nosso jovem Pica-Pau.

Hemerson Leite (Hamilton): Não consigo falar do Pica-Pau sem falar no seu nobre companheiro de escola e de botonismo Hemerson. Indo mais uma vez para o Brasileiro, este mostra também uma grande evolução no futebol de mesa. Nunca pode ser descartado em uma competição principalmente por estar presente algumas vezes nos premiados como no ano passado no brasileiro e este ano no Centro Sul Brasileiro. Certamente vai encomodar a baianada como fez com os cariocas no rio este ano. Sem duvida junto com Pica-Pau são somente dois contra o esquadrão baiano, mas temos grande esperança neles. Ah qse ia me esquecendo, vê se não fica muita na piscina pegando as meninas por la como fez no Recife. não quero nenhum colega de fora ligando pra cá de novo perguntando quem é o tal Hamilton.
Bom era isso tirando as brincadeiras acima citadas desejo muita sorte a todos que por lá estiverem representando nosso estado e principalmente nossa cidade. E é claro só podemos estar lá nesta quantidade incrível graças a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através do Fundel e da SMEL. Sem eles não poderíamos estar lá com metade de nossa delegação.
VAMOS LÁ AFM CAXIAS! VAMOS LÁ RS!
Acompanhe abaixo os grupo do Brasileiro (em destaque estão nossos nomes)


3 comentários:

  1. Minha gente,
    Como sou a 13ª figura estampada nessa nota feita pela direção da AFM, aviso que irei para Salvador em outro voo, já no dia 12 de novembro. Portanto, nada temam e coloquem seus sonhos na cabeça e vão para vencer seus jogos. Necessitamos trazer esse caneco para a nossa séde, pois somos os pioneiros em Campeonatos Brasileiros. Estivemos em 1970 e estaremos nesse próximo. Vamos fazer valer a nossa força.
    Boa sorte a todos os demais companheiros dessa batalha, que certamente será fascinante.

    ResponderExcluir
  2. Aviso que a estampa do avião não vale, pois ele não é propriedade da AFM (ainda).

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria Rogério, parabéns!!!

    Ainda bem que meblembraste do horário de verão... Hahahaha!!!

    Vamos gurizada, acredito plenamente que temos chances de buscar os canecos... Forca AFM CAXIAS!!!

    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir