quinta-feira, 20 de maio de 2010

Meus parabéns ao professor!!!

Amigos do futebol de mesa,

Recebi hoje, assim como todos os amigos do nosso chegado Ednei Torresini, um email com um link da TV Soluções, abaixo segue o link:
http://www.tvsolucoes.com.br/index.php?v=1126
Onde o Ednei e seus pequenos alunos da AFM Caxias gravaram uma matéria sobre o futebol de mesa.
Sabem, faz menos de um ano que conheço o Ednei. Neste tempo fomos campeões do 2º Torneio Interno de Equipes da AFM Caxias, perdí minha invencibilidade na Copa Caxias 2010 para este cara e, a meu favor, passei por ele em uma das fases eliminatórias da Copa Primus 2010, um jogo que, diga-se de passagem, teve emoções muito fortes. Mas voltando ao que interessa, gostaria de ressaltar a iniciativa do Ednei. São pessoas como ele que mantém viva a chama do amor ao esporte, ao nosso querido futebol de mesa. Como explica a matéria (video), Ednei reuni estas crianças, uma vez por semana, durante o período da tarde, nas dependências da AFM Caxias e, com sua dedicação, busca formar novos técnicos e, acima de tudo, dar uma diversão digna a estas crianças, em um mundo atual onde as drogas e armadilhas da vida, estão soltas por aí.
Seria injusto não parabenizar o presidente Maciel, um dos mentores deste projeto.
São pessoas como estas que levam o futebol de mesa. Pessoas como os já citados, como os dedicados Luciano Carraro, Walter Almeida, Daniel Crosa, Rodrigo Borba, Rodrigo Guterrez, Rogério Prezzi, Alexandre Prezzi, Luiz Pizzamiglio, Vanderlei Duarte, Daniel Pizzamiglio, Mario Jr, Sérgio Oliveira, Robson Bauer, Alexandre Gomes, dentre tantos outros da AFM e porque não citar os amigos externos, a exemplo de Guido Garcia, Ítalo e Marcos Piruka (Pelotense), Luiz Rodalles, Marcelo Vinhas, Seu Manoel (Rio Grande - Botões), Gerson (Porto Alegre - Botões), Nei Barbieri, Paulo Schemes, Caco (Circulo Militar), Kun (Porto Alegre/Geraldo Santa), Victor Mecking, Ricardo Gothe, Breno (Franzen), Otacilio Neto, Jorge Ribeiro, Sr. Muller e Glenio (AABB/Santa Maria), Obereci, Jorge Leão, o grande mestre Adaulto Celso Sambaquy, a que devemos reverências, dentre tantos outros não citados, mas guardados em um lugar especial, nesta galeria de histórias do nosso esporte.
Parabéns a todos vocês. É um prazer conviver e ter jogado com vários de vocês. Sigam sempre neste rumo. Sempre levantando a bandeira do futebol de mesa, onde quer que desfilem suas equipes.
Um abração a todos e, para aqueles que ainda não tem ou perderam o contato comigo, segue meus e-mails:
cristianogularte@ig.com.br
cristiano.gularte@aes.com

Fones: 053 91646079 ou 053 33026337

3 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, e obrigado a menção de meu nome e de minha família. O que fazemos é com extremo amor a um esporte que bfaz parte de nossas vidas. Assim eu aprendi com meu pai, assim eu ensinei aos meus filhos.
    Paulo Roberto Schemes

    ResponderExcluir
  2. Cristiano, é um prazer conversar com o amigo. Mesmo não conhecendo há um bom tempo, vi que é um cara dedicado e muito determinado.
    O que eu faço é amor ao jogo, gosto do futmesa. A gurizda está se dedicando e saindo muito bem, com 2 meses de projeto. Aproveitar o espaço e agradecer o FUNDEL da Prefeitura de Caxias que contemplou o nosso projeto "Criando novos campeões no futebol de mesa".
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Cristiano, parabéns pela divulgação desta iniciativa, por aqui também vamos tentando dar um futuro ao futebol de mesa, assim como também o faz São Lourenço com o Lourenciano Kids. Pelo que entendi a gurizada joga as quintas feiras, então se os jogos persistirem durante as férias de julho estarei aí com meu guri que também joga e gosta muito do esporte.
    Grande abraço e até breve.
    Caco.

    ResponderExcluir