domingo, 16 de maio de 2010

Copa Caxias 2010 - Minha percepção

Amigos do futebol de mesa,

As noites de Caxias do Sul, especificamente, na sede da nossa querida AFM Caxias, estão sendo abrilhantadas por bons confrontos, nesta que é a segunda competição mais importante da associação e que reune os melhores técnicos do futebol de mesa liso, desta cidade.
Vejamos os oito semifinalistas, que agora já não tem mais a companhia do nosso amigo Daniel Pizzamiglio, uma vez que este foi eliminado pelo Rio Grande de Walter Almeida.
Pelo que o Walter me enviou e, se estou cometendo algum engano ou lançando uma mensagem atrasada, os jogos das quartas de finais ainda estão abertos. Apenas o jogo entre o São Paulo de Daniel Pizzamiglio e o Rio Grande de Walter aconteceu, no meio desta semana passada. Os demais jogos devem rolar na semana que vem e, no fim da próxima semana, já devemos conhecer os quatros melhores colocados. Se bem que um deles já é conhecido, Walter Almeida.
Sabem, eu que tomei várias surras deste meu chegado, posso dizer que o Walter era questão de tempo. Aquelas réguinhas, em especial a minha cinza, dada de presente ao amigo e depois, em arrependimento, foi minha carrasca em várias partidas, davam o ponta-pé inicial para o sucesso do Rio Grande. É importante salientar a evolução de Walter entre 2009-2o10. Já podemos dizer que está na galeria de mestres dos lisos da AFM e digo mais... Que os visitantes e concorrentes futuros, quer de nosso estado, quer do restante do pais, gravem bem este nome... WALTER ALMEIDA.... O novo BAM BAM BAM dos lisos do sul....!!!!
Mas falando dos confrontos, Walter ganhou de 2x1 de nada mais, nada menos, que o multicampeão Daniel Pizzamiglio. Um cara que, para mim, se não o maior um dos mais copeiros da AFM Caxias. Dono de um jogo qualificado e consistente. Autor de bonitos gols e de uma boa frieza durante os jogos. Enfim, suas qualidades enaltecem o feito de Walter Almeida. Mais uma vez, parabéns ao Walter!
Em outro confronto teremos Carraro e Rodrigo Borba. Rodrigo é daqueles caras mineiros, vem sempre comendo pelas beradas. Carraro não, dono de um jogo preciso. Autor de chutes precisos, frutos das réguas do mestre Guido. Apesar do Rodrigo ser um cara bem competitivo e estar voltando a velha forma, por ser o ICEMAN atual da AFM Caxias, minha aposta vai para Carraro.
Outro confronto que promete muito equilibrio e deste eu não arrisco palpite é o enfrentamento entre Sergio Oliveira e Luiz Pizzamiglio. Que Sérgio tem uma das melhores defesas da AFM Caxias é fato concreto. Que é dificil fazer gols na defesa do Gremio, também é algo confirmado. Mas Luiz Chegado Pizzamiglio tem jogado muito nestas últimas competições que vem disputando. E isto pode pesar para seu lado na hora H. Vale conferir. Mas acredito que é placar apertado e não duvidaria de um empatezinho.
No confronto que fecha as quartas de finais, de onde sai o adversário de Walter Almeida, temos o multicampeão Robson Bauer, já adaptado nos lisos e jogando de igual para igual com os favoritos, e um de meus carrascos, que vale lembrar, é um monstro nestas competições internas, e que não vai facilitar a vida de Robson, o meu amigo Mario Saul Jr e seu Barcelona. Mario é favorito para este confronto. Sei do potencial de Robson e dos bonitos gols que ele é capaz de fazer. Mas Mário leva a vantagem visto que é um especialista no jogo de lisos. Mas vale lembrar que este jogo é um tira-teima, uma revange do primeiro jogo de Robson na AFM Caxias, onde Mario ganhou a partida de 1x0 e, vale lembrar que, apesar de estar começando nos lisos, Robson não facilitou a vida de Mario, neste confronto.
Vamos ver se meus palpites estão certos....
Minha previsão de semifinal.....
Walter x Mario
Carraro x (Sergio ou Luiz - Penaltes)
Eheheheheheheh..... Brincadeiras à parte, todos tem chance de chegar.
Depois que o velho Manchester United foi vice-campeão da Copa Primus de 2010 tudo pode acontecer....
Após os jogos volto a comentar o que ocorreu nestas rodadas e seguir minhas previsões para a semifinais.
Abração a todos os amigos da AFM Caxias e a todos que amam o futebol de mesa e fazem deste esporte um verdadeiro espetáculo!!!
Até mais...

Cristiano Gularte
Manchester United
São Leopoldo - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário