quarta-feira, 21 de abril de 2010

5ª Copa Primus - Resultados Finais

Copa Primu´s

A Copa Primus tem novo campeão, trata-se de André Marques da Afumepa que venceu, na tarde deste feriado de 21 de abril, a 6ª edição da competição.
Jogando com o time da Roma o técnico venceu esta competição que é disputada em tempo único de 25 minutos, o que torna a partida mais intensa e castiga os técnicos que comentem erros.
Na 1ª fase a disputa contou com 20 atletas divididos em 3 chaves. Para a seguinte fase classificam-se os 5 primeiros colocados de cada chave mais o 6º melhor colocado do grupo C que neste caso foi o Avaí de Rogério Prezzi. A melhor campanha da primeira fase foi a do técnico Aramis Segatto, que enfrentou no nas oitavas de final ao Avaí de Rogério.
Entre os 16 a vantagem de empate prevalecia para os de melhores campanha, com exceção do jogo que Mário Vargas Saul Jr, que veio a derrotar Rodrigo Borba nas penalidades. O único a reverter a vantagem do empate foi Crosa contra Rodrigo da Afumepa após a vitória por 1X0. Vosso editor enfrentou o G.E.Flamengo, de Ednei Torresini, um jogo emocionante onde Ednei teve mais iniciativa de jogo, inclusive criando as melhores chances. O placar não saiu do 0x0 e o Manchester United, como jogava pela vantagem do empate, classificou-se para as quartas de final.
Nas quartas-de-finais Aramis derrotou Mário por 2X1, Daniel Pizzamiglio eliminou Crosa após o empate em 1x1, André no clássico da Afumepa eliminou Felipe e o Manchester United de vosso editor reverteu a vantagem de Alexandre Prezzi, que jogava pelo empate, e venceu a partida por 2x0..
Nas semi-finais o Manchester United, que havia derrotado Aramis Segatto na 1ª fase, tinha a vantagem do empate. Numa partida equilibrada que ficou em 0x0 e desta forma, o Manchester United carimbava vaga na final da Copa Primus. Na outra semi-final Daniel Pizzamiglio também tinha a vantagem do empate após vencer André Marques na primeira fase, mas André, em tarde inspirada, fez um belo gol pela ponta esquerda do seu ataque, o que lhe deu tranquilidade para conduzir a partida e de quebra ainda marcou mais dois gols e, desta forma, também carimbou vaga para a disputa da grande final.
Na final a vantagem do empate era de André que começou o jogo pressionando e perdendo boas oportunidades. O Manchester United teve boas oportunidades de exercitar o fundamento que mais é eficiente, que é o jogo defensivo. Mas como o empate dava o título para Andre, o Manchester United teve que ir para cima da Roma. As investidas quase deram resultado e, em dois momentos da partida, ambos no final do jogo, quase o improvável aconteceu. Mas a tarde era de André e ao fim do jogo, com o empate de 0x0, André Marques, da AFUMEPA, sagrou-se campeão da sexta edição da Copa Primus.
Para mim, que cheguei à final sem perder nenhuma partida e sai dela em mesma situação, fica a experiência de mais uma final e a satisfação de ter jogado tranquilo, sem nervosismo e com um estilo de jogo que fica a altura dos grandes de nossa associação. Apesar de ter tido apenas a 6ª melhor campanha, na primeira fase, acredito que estou em evolução e, se esta minha ida para São Leopoldo não seja motivo de afastamento das mesas, ainda darei muita dor de cabeça aos companheiros/adversários do futebol de mesa.
Já André Marques, confirma a qualidade de seu jogo e leva o título para Porto Alegre. A um mês atrás fomos em comitiva para Porto Alegre e trouxemos o caneco para Caxias do Sul (na competição do Aniversário de Porto Alegre), agora foi a vez de André vir em Caxias e levar o troféu para Porto Alegre. Parabéns à André e a todos os amigos que vieram de Porto Alegre (Felipe, Sergio Oliveira, Rodrigo da AFUMEPA e também, Rodrigo Villa Nova do Circulo Militar).
Aramis Segatto, após um período de ausência das mesas, mostra que não perdeu o faro de gol. O técnico fez uma bela campanha. Foi o dono da melhor campanha da primeira fase e por pouco não chegou na final. Parabéns ao Aramis Segatto e obrigado pelo prazer de voltar a conviver com os amigos da AFM Caxias.
Daniel Pizzamiglio, como de costume, fez a segunda melhor campanha da primeira fase. Realizou bons jogos, vindo a cair diante do Campeão André, nas semi finais. Vale lembrar que Daniel tinha ganho de André na primeira fase.
Como de costume o ambiente no interior da AFM Caxias foi o melhor possível. Quase todos os participantes acompanharam a competição até o seu final. Agradecemos mais uma vez a presença dos amigos André, Rodrigo, Felipe e Sérgio Oliveira da Afumepa, além de Rodrigo Villa Nova, que é oriundo da regra gaúcha e está começando no liso, mas mostrou que tem potencial, inclusive classificando-se para a segunda fase.
Em breve imagens da competição!
Classificação da 6ª Copa Primus
Campeão - André Marques (Roma)
Vice campeão - Cristiano Gularte (Manchester United)
Terceiro lugar - Aramis Segatto (Aramis Segatto)
Quarto lugar - Daniel Pizzamiglio (São Paulo)

Campeões da Copa Primu´s:
2010 - André Marques (Afumepa)
2009 - Daniel Pizzamiglio
2008 - Mário Vargas Jr.
2007 - Daniel Pizzamiglio
2006 - Mário Vargas Jr.
2005 - Daniel Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário