segunda-feira, 15 de março de 2010

The World of Futmesa – 5ª Edição

Moraes é campeão no Torneio de Aniversário do COP

Moraes, em disputa com o botonista Marcelo Curi, no final da partida, após uma falta cometida pelo adversário, converte o lance em gol e sagra-se campeão do torneio que comemorou o 78º aniversário do Circulo Operário Pelotense. A competição ocorreu no sábado passado. Moraes, de mudança para Candiota, deve disputar o Torneio Abertura do COP e participar da equipe do estadual de equipes liso.
Lagoão 2010
Faltando quase um mês e meio para o Lagoão/2010, a expectativa dos organizadores é que o evento supere todas as edições anteriores. Esta previsão se dá devido as inscrições já confirmadas e também, pelos contatos feitos, que visam a solicitação de vagas para a competição. Além das tradicionais entidades, que desde a primeira edição, nunca deixaram de participar do Lagoão, no caso falamos de Santa Vitória do Palmar, COP/Pelotas e a APFM/Pelotas, a competição deste ano apresentará algumas novidades. Já garantiram presença neste evento as estreantes Ypiranga, GEVI e Porto Alegre, além das participações especiais de botonistas do Paraná, Rio de Janeiro e agora, podendo contar com a participação dos amigos de São Paulo.

Abaixo as entidades que já confirmaram presença no 12º Lagoão:
* ABP/Passo Fundo;
* GEVI/Porto Alegre;
* Ypiranga/Porto Alegre;
* AFUMEPA/Porto Alegre;
* Circulo Militar/Porto Alegre;
* AABB/Canguçu;
* ACADEMIA/Pelotas;
* APFM/Pelotas;
* ASVFM/Santa Vitória do Palmar;
* DE LEI/Bagé
* AFUMECA/Casvavel - PR
Fonte de dados: Blog do Grêmio Esportivo Lourenciano

Vasco leva campeão e vice no Máster da Copa Geraldo Cardoso Decourt – 12 toques

Foi realizada no dia 13.03.2010, no salão nobre da AABB-Tijuca, a Copa Geraldo Cardoso Decourt, na categoria Master. A competição contou com a presença de 5 (cinco) atletas do Vasco da Gama e terminou com dobradinha cruzmaltina no pódio.
Um duelo entre os dois últimos campeões estaduais marcou a 1ª etapa do Estadual Master 2010. Ramos e Marcelo Lages (ambos do Vasco) terminaram empatados com 20 pontos e o mesmo número de vitórias, sendo o título decidido por apenas um gol de diferença no saldo. Ramos, que na atual temporada, almeja o hexacampeonato estadual (campeão em 2002-2004-2005-2007 e 2009) faturou o título, deixando o vice-campeonato para seu companheiro de equipe MARCELO LAGES (campeão em 2008), Armando do Fluminense fechou o pódio, ocupando a 3a colocação. Ainda na série principal, Rodolfo (Vasco) terminou na 7a colocação, permanecendo no TOP 10.
Alexandre Machado e Toninho terminaram a competição, respectivamente, na 9ª colocação (TOP 20) e 4ª colocação (TOP 50).
Fonte de dados: Site do Vasco da Gama – Futebol de Mesa

Futebol de mesa – AA Ligth / Rio de Janeiro
Torneio Início – 2ª Rodada
Três jogos na noite de 11/03 completaram a segunda rodada.
Destaque para o belo time do Botafogo, que ainda em fase de adaptação, acabou sendo superado pelo Benfica por 3x0.
O treinador do Grêmio estreiou novo uniforme e se deu bem, 1x0 sobre o Bayern. O placar foi aberto a pouco mais de 1 minuto para o encerramento da partida.
Das quatro equipes que já jogaram duas partidas, apenas Benfica já garantiu sua participação na próxima fase.
No Grupo 4 o Volta Redonda também já carimbou seu passaporte para a segunda fase, resta saber se ele confirma o primeiro lugar na última rodada.
Restam 6 vagas e as demais 10 equipes estão no páreo.
Fonte de dados: Blog da A.A. Ligth

REGRA GAÚCHA
LEFUME
Na Lefume, em Esteio, a Taça Cidade de Esteio 2010 começa com bom nível técnico. Na primeira divisão Chico Bento (Seba United) lidera, seguido do multicampeão, Eduardo Orci (Santa Cruz). Em terceiro lugar está Clóvis Pavão (Juventude) e o 4º colocado é Everson Kaverna (Milan).
Na segunda divisão, devido a problemas no acesso à informação, junto ao site da Lefume, não teremos como divulgar, nesta publicação.

Circulo Militar – Porto Alegre
Torneio de Aniversário de Porto Alegre
A AFM Caxias envia à Porto Alegre uma equipe de quatro técnicos que tentaram manter o título conquistado por Mario Jr, no ano de 2009. A tarefa não será fácil, visto que teremos excelentes adversários e muitos, habituados na conquista de títulos, nas mesas.
Nos lisos, a AFM Caxias confirma a participação de quatro técnicos, são eles: Mario Saul Jr, Luciano Carraro, Alexandre Prezzi e este editor que vos escreve. Para mim, debutante em torneios externos, na regra brasileira, será um prazer e uma grande experiência, dividir a mesa com nomes renomados do futmesa de nosso estado. Que seja um excelente torneio e que vença quem estiver melhor preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário