terça-feira, 9 de março de 2010

Copa Caxias 2010 começa na AFM

Caros leitores, começou na noite de hoje a 4º Copa Caxias de futebol de mesa. Segundo maior campeonato do calendário interno da AFM Caxias, a copa reune 22 técnicos. A competição vale pontos no ranking interno e agita o primeiro semestre de 2010.
Falando de alguns resultados, amanhã confirmarei a rodada na integra, mas como editor, reporter, fotógrafo, enfim, "pau para toda a obra", pude, além de jogar duas partidas, observar alguns jogos. Então vamos à meus comentários:
Manchester United (editor) x Ponte Preta (Zeni)
Foi um jogo equilibrado e que marcou a abertura da Copa Caxias 2010. No primeiro tempo, com boas jogadas, fui dominando o jogo e assim sendo, tive o prazer de fazer o primeiro gol desta competição. Um chute de longa distância, cruzado e de cavador. Uma bola difícil e, modestia a parte, um bonito gol. O jogo seguiu e num segundo lance com o ponteiro esquerdo aumentei a vantagem. Ao final do primeiro tempo o score estava 2x0 para o Manchester. Veio o segundo tempo e a Ponte Preta dominou. Com toda sua experiência, Zeni impôs um ritmo de jogo agressivo e, numa bola que tentei cortar acabei fazendo uma falta, a bola voltou na minha régua, e assim, Zeni converteu seu primeiro gol. Concluindo, o desenho do segundo tempo foi o ataque do Zeni contra minha defesa. Felizmente para o Manchester a partida finalizou em Manchester United 2 x 1 Ponte Preta.
Avaí (Rogério) x Juventus (Carraro)
Não acompanhei o jogo na integra mas, segundo Carraro, o Avaí dominou o primeiro tempo, vindo a perder algumas chances de gol. O segundo tempo foi da Juventus. O jogo foi emocionante, pois a Juventus abriu o placar e na seqüência, num lance de dois toques, o Avaí empatou. Tudo caminhava para o empate quando, no último lance da partida, Carraro acerta o arremate e vence a partida. O resultado final foi:
Avaí 1 x 2 Juventus.
Sport Recife (Rodrigo Borba) x Juventude (Fábio)
Segundo comentários de Rodrigo Borba e, tendo observado alguns lances, pude ver que o jogo teve várias chances de gol. Pela experiências do currículo, Rodrigo Borba aproveitou as várias chances e ganhou a partida frente à Fabio Ulian. Apesar disto, Rodrigo ainda está longe do jogador de outras épocas, mas do jeito que o cara vem treinando, isto é apenas uma questão de tempo.
Resultado final:
Sport Recife 4 x 1 Juventude.
Barcelona (Mario Jr.) x Gaúcho (Robson Bauer)
Que Robson Bauer é um grande jogador isso ninguém tem dúvida. Que vem de uma escola de cavados e que é capaz de produzir bons chutes e bons lançamentos, todos temos comprovado nos jogos que vem disputando na AFM. Mas mesmo Robson, diante do favorito do grupo C, Mario Saul Jr, fica difícil sair com um bom resultado. Mario, um jovem que mais parece uma raposa, mestre no sistema defensivo, dono de arremates precisos e, como o primo Maciel, de grande experiência no jogo de lisos, saiu deste confronto com três pontos. Robson até que tentou algumas jogadas dos tempos em que praticava, freqüêquentemente, o jogo de cavados, mas Mario, com seu estilo "se fazendo de linguiça" acabou vencendo a partida.
Resultado final:
Barcelona 1 x 0 Gaúcho
Gaúcho (Robson Bauer) x Manchester United (editor)
Antes de começar o jogo troquei alguns comentários com Mario e Carraro a respeito dos arremates e estilo de jogo de Robson. Sabia que não podia deixá-lo chutar, que seu lançamentos poderiam me deixar em situações delicadas. Acontece que quis o destino, ou foi sorte mesmo, que Robson, ao tentar recuar um botão para sua defesa, acabou me fazendo uma penalidade. Neste momento pensei comigo, "esta é minha chance, tenho de aproveitar". Peguei o artilheiro da equipe, o craque Cristiano Ronaldo e o posicionei na marca do penalti. Após alguns segundos de concentração convertí a cobrança e sai na frente do confronto. Robson teve de buscar o jogo e nisto ele foi bem eficiênte. Criou diversas chances. No primeiro tempo estas chances não foram tão boas. Já no segundo tempo, a defesa do Manchester teve de se "virar" para conseguir anular o ataque do Gaúcho. Mesmo assim, umas três boas chances de gol acabaram surgindo e a figura da noite acabou sendo o goleiro do meu time. Ao final tive a oportunidade de fazer o segundo gol e assim sendo, dar um selo final a partida. Tentei o arremate vindo a chutar para fora. Foi o fim da minha segunda partida, tendo somado seis pontos em dois jogos.
Resultado final:
Gaúcho 0 x 1 Manchester United
Em resumo, com relação à Copa Caxias 2010, observei que o nível técnico desta competição será algo a se enaltecer. Bons jogos, partidas disputadas e bonitos gols, fizeram parte deste inicio de competição.
Como estava previsto a chave C será uma das mais disputadas da competição. Adversários que mediram forças e produzirão jogos de grandes jogadas e pequenos scores.
Quanto ao Manchester United de vosso editor, tive um começo de campeonato bem interessante. Engana-se quem pensa que sou favorito à uma das vagas. Não gostaria de ser um "cavalo paraguaio mas prefiro ter meus pés no chão, sabendo das condições que tenho, do que realmente posso apresentar nas mesas e, acima de tudo isto, respeitando muito, todo e qualquer adversário da AFM Caxias do Sul. Com humildade, dedicação, perseverança, lealdade, dentre outras qualidades mais, todos temos condições de chegar ao ponto alto do pódio. É claro que uns mais, outros menos.
Abraço a todos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário