segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Regra gaúcha - notícia

Foi realizado no período de 03 a 06 de novembro, por iniciativa de Otacílio Neto, meu amigo da AABB de Santa Maria, um torneio para alunos do curso de comunicação social da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), realizado com o apoio do DACOM (Diretório Acadêmico do Curso de Comunicação Social), nas dependências deste Curso. A competição foi direcionada para os botonistas/alunos do curso que estão iniciando no futebol de mesa, sob a orientação e dedicação do Otacílio. Este cara não mede esforços para divulgar o futebol de mesa junto à comunidade universitária da UFSM, onde ele é funcionário.
A classificação final da competição foi a seguinte:
Campeão: JOÃO PEDRO (curso de Jornalismo)
Vice: EDUARDO COVALESKI (curso de Jornalismo)
3º Lugar: LUCAS FERREIRA (curso de Publicidade)
4º Lugar: THIAGO MEZZOMO (curso de Publicidade)
Parabéns ao amigo Otacílio por manter viva a paixão pelo futebol de mesa e, acima de tudo, manter a dedicação à prática da regra gaúcha.
Entendo que todas as regras praticadas no estado têm seu valor e importância. Devemos sempre respeitar e reverenciar a regra gaúcha, pois se observarmos os históricos do futebol de mesa, concluiremos que esta regra é a mãe da regra brasileira, no Rio Grande do Sul.
Esta notícia foi obtida no blog do Edu Caxias, um importante jogador da regra gaúcha, além de grande incentivador e multiplicador desta, por várias associações deste nosso estado.
Fica o meu agradecimento ao Edu Caxias pelas notícias obtidas. Gostaria de contar com suas informações, pois também fui jogador da regra gaúcha e confesso, tenho um carinho todo especial pela prática desta regra. Com isto, sou a favor da divulgação de todas as regras praticadas em nosso estado. Todas são importantes para a história do esporte.

Um comentário:

  1. Valeu, Cristiano. Também jogo a Brasileira, inclusive a conhecí no Rio, nos idos dos anos 90, quando ainda se chamava Baiana. Gosto muito tb. Abs e sucesso para o futebol de mesa da Serra. Otacilio Neto-Santa Maria

    ResponderExcluir