domingo, 28 de abril de 2013

Nem na foto - AFM Caxias não vai bem no Estadual de Lisos

Apesar de muitos apontarem nossos botonistas como favoritos, fomos um a um caindo da competição ao longo do sábado e domingo durante o 8º Estadual de Futebol de Mesa  - Modallidade liso.
Na primeira fase duas grandes surpresas ruins. Os favoritos Mario e Daniel Pizzamiglio foram eliminados. Junto com eles já deram adeus Luiz Pizzamiglio, Mateus Vidal, Cristano Menezes, Hemeron Leite, Sandro Mazzochi e Chambinho. 
Mas até ai ainda havia esperanças principalmente com Carraro, Maciel e Bauer, três de nosso mais fortes competidores. Além deles o jovem Pica-Pau, os irmãos Prezzi (Alexandre e Rogério), Vinicius Nunes e Daniel Crosa. Estes passaram pela maratona de 3 jogos seguidos da segunda fase que encerraria as atividades do sábado. 
E mais notícias ruins viriam pela frente. Apenas Carraro e Vinicius conseguiram seguir na disputa  e estavam entre os 16. Com eles Alam e Breno da Franzen / Alexandre Schlee, Mateus Pierobom, Augusto da Academia / Degani, Silvio e Rodalles da ARFM / Gilvani do Manchester / Sergio e Rodrigo da Afumepa / Mallet de Guaíba / Aldye e Cepel da APFM disputavam o título.
OITAVAS
Alex tirou Alam ao vencer por 2X1 / Gilvani despachou Aldyr por 1X0 / Rodrigo empatou e tirou Augusto /  Rodalles eliminou Vinicius, 1X0 / Carraro passou por Cepel 3X1 / Silvio 1X0 Breno/ Mateus 1X0 Mallet / Alexandre Schlee 1X0 Sergio.
QUARTAS
Somente eramos representados por Carraro, mas as quartas marcavam o fim das esperanças serranas. Rodalles mais uma vez foi o responsavel por nossa eliminação ao vencer Carraro por 3X0. Pelo mesmo placar Silvio virava a vantagem de Rodrigo. Outro que tirou a vantagem foi Mateus que eliminou Gilvani e Alexandre Schlee desperdiçou dois chutes diretos e não eliminou Degani que segui firme e forte para o tri.
SEMI
Nas semifinais, a Riograndina possuia 3 e a Academia 1 para ver quem levava as vagas a final. No jogo entre os papa-areias, Silvio reverte mais uma vantagem e despacha Rodalles. Na outra semifinal, Mateus foi outro a desperdiçar chances de eliminar Alex. Após sair vencendo cedeu o empate e ainda desperdiçou uma falta direta nos arredores da grande área de ataque.
FINAL
Pelo segundo ano consecutivo a Riograndina fez a final com dois de seus integrantes desta vez Silvio e Alex, que possuia a vantagem de empatar. o jogo rolou ate faltar 10 minutos para o final, quando Alex abriu o placar e Silvio nocauteado e ja sem forças desistiu da partida.
Parabéns aos Campeões pela vitória e ano que vem nos reencontramos para mais um estadual Especial.
Agradecimento especial a todos da AFM Caxias que de alguma forma colaborou com a estrutura por nó montada , em especial ao Mario, Vinicius e Crosa. Um Agradecimento aos visitantes pela parceria demostrada durante os dois dias e um especial ao jader que nos deu a honra de ter no comando da mesa com sua vasta experiência.
Classificação 
1º Alex Degani (ARFM)
2º Silvio Silveira (ARFM)
3º Luiz Rodalles (ARFM)
4º Mateus Pierobom (Academia)
5º Gilvani (MFC)
6º Alexandre Schlee (Academia)
7º Luciano Carraro (AFM Caxias)
8º Rodrigo (Afumepa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário