segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

E finda-se mais um ciclo


Amigos botonistas no final deste 2012 me despeço como presidente da AFM Caxias com a certeza de dever cumprido. Digo isso tendo certeza de que mesmo tendo me esforçado não consegui realizar tudo que era necessário, mas fiz o suficiente para levar a associação a frente em busca do topo que é o local que merecemos colocar Caxias do Sul no cenário botonístico nacional.
No final de tudo acabei colocando meu nome na história da associação não só como um simples presidente, mas como aquele que em sua gestão colheu as maiores glórias em sua gestão.  Os inúmeros títulos realizados pelos botonistas da AFM Caxias nestes dois anos fizeram e farão estes dois anos de minha gestão sempre lembrados. Mas lógico como sempre falei quando me indagavam sobre o assunto, eu devo a isso a nossa equipe extremamente qualificada tanto no liso, nossa especialidade, quanto no cavado onde conquistamos títulos de expressão tanto estadual quanto nacional. A vocês botonistas da AFM Caxias meu muito obrigado
Tivemos nestes dois anos momentos de alegrias como os citados acima e também relacionados a vinda de novos sócios como Vinicius e Cristiano, além é claro da vinda em definitivo de nosso amigo Robson Bauer. Porém, algumas notícias tristes como o afastamento de algumas pessoas, mas principalmente pelo falecimento de nosso sócio fundador Vanderlei Duarte. Não poderíamos deixar de falar sobre este que lá em 1965 estava na turma que fundou e em 1998 realizou talvez sua maior obra, a reativação do Futebol de Mesa em Caxias do Sul e principalmente defendendo a bandeira da modalidade liso. É a ele que devemos estarmos hoje reunidos e disputando competições Brasil a fora. Vanderlei é para muitos de nós um professor, teimoso é lógico, mas talvez esta teimosia é a responsável por nossa associação persistir.
Por isso, que neste ano de sua despedida as diversas homenagens como a feita em Cascavel, onde nossos atletas jogaram com uma fita preta, de luto, e ainda abocanharam o título brasileiro de equipes, a homenagem daqueles que se fizeram presentes na cerimônia no crematório e  além de tudo a premiação do campeonato caxiense ter o seu nome são as pequenas e mais sinceras homenagens a este nome que está eternizado em nossa associação e também em nosso estado. Por fim gostaria de mais uma vez agradecer a este homem por tudo que ele fez por nós em todo este tempo que tivemos de convívio. E estou certo que onde ele estiver ele tem orgulho das pessoas que jogam, administram e fazem parte da AFM Caxias.
Outro assunto que gostaria de comentar e que é extremamente pessoal, pois está ligado ao mim não pelo meu lado botonista, mas ao lado humano. Este ano como já é de conhecimento de todos tive um sério problema de saúde, uma Apendicite Soporada que quase me levou  a morte. Porém quis Deus que eu não partisse e sim continuasse minha missão aqui na Terra. Sei que devo agradecer a cada um da AFM e também aos colegas de outras instituições botonisticas nacionais pelo apoio, orações e pensamentos positivos neste momento difícil para mim e para  minha família. Por isso aqui quero dividir com vocês o que disse na Rádio o dia em que tivemos no programa do Paulo Amarildo, eu, Mario e Pica-Pau: “a AFM Caxias é uma segunda casa, onde não estamos somente em disputas de partidas oficiais, ou se preparando para disputas externas, mas ali temos muitos amigos e eu tive ainda a maior certeza disso quando entrei na sala ao final de minha terceira cirurgia, onde a alegria de estar ali rodeado de amigos foi um dos momentos mais legais que vivi em minha vida, foi ali, naquele momento, que tive a certeza que tinha superado uma de minhas fases mais complicadas de vida e que eu estava retomando no caminho certo. Sei que foram feitas várias brincadeiras com este momento, tipo as feitas pelo Dani Pizzamiglio sobre uma possível troca de sexo, mas digo que fico feliz em poder estar participando desta turma que além das brincadeiras e feita de grandes amigos, os quase levarei para o resto da vida em minha lembrança. Então quero que todos saibam que vocês foram muito importantes para facilitar minha recuperação, em alterar meus jogos para eu poder participar do caxiense, em aceitar minha ausência temporária e entender que minha saúde ora fragilizada  era apenas temporária e logo estaríamos todos juntos. Outro ato que marcou minha recuperação foi a ida a Salvador, muitos diziam que eu não conseguiria ir, mas contra tudo e todos e lógico com a liberação médica do Dr. Franco lá estava eu curtindo meu 1º Brasileiro de Futebol de Mesa. Então é por estas e outras que a AFM Caxias e seus membros são inesquecíveis e parte de mim.
Por fim quero desejar ao Mario Vargas, meu presidente a partir de agora, muito sucesso em sua gestão e como já o disse pessoalmente pode contar comigo para o que precisar, pois eu sei o quanto é complicado estar a frente de uma associação e ainda mais em se tratando de uma associação já de renome, a cada ano a responsabilidade vai aumentando, e com certeza iremos mais acima ainda com o passar dos anos. A partir deste instante passo a minha velha função de Diretor de Divulgação e continuo no comando do blog até que seja desejo de todos do comando.

Abraços a todos deixando aqui o desejo de um 2013 com muita bolinha na rede dos adversários.

Rogério Prezzi
Presidente AFM Caxias
Gestão 2011 - 2012

Um comentário:

  1. Presidente,

    Dentre erros e acertos tenho certeza que você fez o melhor que pode pela AFM Caxias.

    Parabéns pela batalha vencida em 2012, sabemos que não foi fácil.

    Quanto as brincadeiras, só se brinca com quem é amigo e aceita bom humor as sacanagens.

    Aproveito e desejo ao novo Presidente Mário e a sua diretoria boa sorte nos próximos dois anos.

    Um abraço,

    ResponderExcluir