domingo, 4 de novembro de 2012

Sábado de jogos da A, da B e de muita risada

Um sábado de 5 partidas de futebol de mesa (2 pela Série A e 3 pela B) e muitas rizadas na sede da AFM Caxias.
Na primeira partida da tarde o Fluminense (Ale Prezzi) não deu a mínima chance para o Rio Gende (Walter) e aplicou uma goleada, agora respira um pouco mais e entra na briga para escapar do rebaixamento. 
A segunda partida foi entre Corinthians (Mateus) e Guarany-Ba (Vinicius), onde o vice-líder Vinicius deve dificuldades de segurar a vantagem que tinha aberto e tomou um sufoco no final, mas ainda saiu com a vitória.
No terceiro jogo Juventude (Fabio) e Avaí (Rogério) faziam o último jogo do 1º turno da competição pela Série B. A papada começou até melhor, mas depois do 1º gol feito pelo Avaí, o jogo virou de lado e ainda teve o segundo gol na segunda etapa.
O quarto jogo reuniu Alemanha (Hemerson) e Boca Jrs (Crosa). Mais uma vitoria do time portenho que confirma assim a 4ª posição no campeonato. Já  Hemerson agora começa a se preocupar ainda mais com a chance de descenso. Pela tabela atualizada o Fluminense se aproxima perigosamente da Alemanha e o jogo entre eles nas próximas rodadas promete muita emoção.
Na última partida do dia o Juventude voltou a campo desta vez contra o Corinthians e depois de um empate na primeira etapa o Ju fez seu gol no inicio do segundo tempo e quando tudo indicava vitoria alvi-verde no último chute o empate do Corinthians.
Resultados:

Classificação:
Momentos de Risada:
Na primeira partida Walter, e o juiz (Rogério) já começaram a rir no primeiro arremate do Flu, uma bola toda torta, que ninguém imaginava que pudesse chegar perto do área, quanto menos do gol, o Flu me pede à gol... a risada se deu no momento em que a bola quase pega a trave e Walter soltou a frase "hoje ele ta naqueles dias", a referência é ao fato de Alexandre ter muitos dias de altos e baixos e quando ta pra acertar faz coisas inimagináveis. o Fato se comprovou 3X0 no primeiro tempo e no segundo Walter ate começou a tentar reagir, só esqueceu que tava chutando contra o gol e ampliou para o Flu, mais risadas na partida. Porém o mais incrível da partida foi a velocidade aplicada pelo tricolor que quanto mais perto do final da partida mais ele corria ao redor da mesa. O cara é louco mesmo parecia que ele é quem perdia a partida. Quando se olhou o cronometro faltava menos de um minuto e a correria continuava. lançamento do Flu o Rio Grande não afasta e sobra pro numero 8 um chute enviesado próximo a linha intermediária. o Juiz vendo que faltavam 8 segundo ainda pergunta tu vai chutar? como quem diz pra que o jogo já acabou, resposta veio a seco é claro. Risada geral de novo, inclusive do Dr. Aramis que quando viu a bola no fundo da rede não se aguentou. Mais uma do jogo Walter afirma que vai cair, que não vai ter jeito. Agora rindo de novo me pergunto quem é que vai te alcançar Walter se os mais próximos de ti tem 5 pontos e jogos a mais? sem contar que não é somente 1 que tem de te passar e sim dois.
 Outro momento da tarde na sede foi o fato que jamais pensaria em ouvir em minha vida. Pensem só vc perdendo o jogo até o último lance e com uma chance para fuzilar o gol adversário e assim faz empatando um jogo perdido. Normal seria o cara vibrar e o adversário se lamentar ate em casa. Porém, isso não ocorre quando se trata de Mateus Vidal, o cara faz o gol e lamenta ter empatado o jogo. a reação do adversário e dos que ainda estavam pela sede foi unica da-lhe rizada.
Mas nada superou nosso Mario Cachaça. Alguns podem até perguntar se ele tava tchuco, mas no Dr Aramis analisou isso como um momento de loucura de nosso Direto Técnico. Ao chegar na sede  Mario é abordado pelos jogadores da segunda divisão que perguntavam sobre Fabio. Mario responde que ele virá as 3:30. Cada um foi tomando suas funções de jogar ou apitar e Mario foi ao treinamento com Carraro para o Brasileiro. As 3hrs Fabio adentra a sala da AFM e logo começa sua partida contra o Avaí. la pelas tantas Mario passa como uma flecha pela mesa do jogo e com seu celular na mão avisando Aramis que vai confirmar se Fabio vai vir pra sede. Aramis que não é um cara engraçado, porque quem é engraçado é o Chacrinha, segundo ele mesmo, não perdoou a falta de visão de nosso DT, que quase atropelou Fabio ao passar pela mesa de jogo. "Mario você ta louco, serve aquele ali da mesa?" perguntava o Dr já com gargalhada de todos na AFM. Dai por diante todos pegaram no pé do DT.  A cada 10 minutos era um a perguntar para Mario se o Fabio viria a sede porque precisavam jogar com ele. Pra deixar a coisa mais engraçada. Aramis depois de uma meia hora vai até Mario e avisa que os rapazes da Clínica Paulo Guedes (Hospital Psiquiátrico de Caxias, no bairro Ana Rech) estavam com a ambulância da clínica la embaixo esperando e com camisa de força. Ara perguntava se Mario iria de espontânea vontade ou teria de chamar os dois para levar amarrado.
É companheiros na sede da AFM além de jogos, tem muita descontração e muita conversa, mas todo cuidado é pouco porque ali ninguém perdoa um deslize. Agora é aguardar terça feira para mais partidas e momentos de descontração em nossa sede.
Ah e pra quem vai a Salvador, não esqueça que terça é o dia de reunião para definirmos os últimos detalhes para a viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário