sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Caxiense e Jogos Abertos de Caxias

Pelo Caxiense esta 5ª feira teve só dois jogos um em cada Série.
Na B Vinícius (Guarany Bagé) venceu a Weiss (Espanha) por 3X0 e reassume a liderança da competição. Na A Hemerson (Alemanha) salta da lanterna para fora da zona de rebaixamento com a vitória de 1X0 sobre Walter (Rio Grande).
Mas não será o Caxiense a atração deste final de semana. Neste sábado a sede da AFM Caxias estará recebendo os Jogos Abertos de Caxias do Sul. Um evento da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e  a AFM Caxias organiza junto. Desta parceria já tivemos grandes resultados e esperamos que continuemos por longos anos mantendo o Futebol de Mesa sempre vivo em nossa cidade.
Esta será a 4ª edição da competição. A primeira edição , em 2005, foi a que comemorava os 40 anos de LCFM/AFM Caxias, realizada no Martcenter foi vencida por Marcelo Vinhas, mas o fato principal que a partir daí Caxias do Sul e principalmente a Modalidade Liso voltou ao cenário botonístico Riograndense.
A segunda edição foi no emocionante aniversário de 45 anos, onde ao meio de fundadores e jogadores de todo estado Carlos Kuhn (na época jogando pelo Grêmio) levantou a taça. Foi ai que a SMEL percebeu que a cidade comportava uma competição anual de grande porte na cidade e juntou o Futebol de Mesa aos outros esportes que formam os Jogos Abertos de Caxias do Sul que está aberto a todos os desportistas da cidade, estado e país que queiram visitar nossa bela cidade. Na 3ª edição, em 2011 Daniel Maciel levou a taça com Mario Vargas, Luciano Carraro e Daniel Crosa todos da equipe da casa foram os premiados.
Para a Edição 2012 a expectativa era de grande participação, mas por eu não conseguir começar a divulgação antes do feito devido meu estado de saúde a divulgação ficou tardia e fica para o próximo ano a competição dividida em categorias Junior, Senior e Especial. Porém deu resultado e teremos 20 botonistas brigando pelo título. Além dos atletas da casa, o pessoal da Franzen com Breno, Leão e Lucas, o pessoal de Passo Fundo com o Manchester que vem com Paim e os irmãos Gilson e Gilvani e os Catarinenses Rodolfo e Cláudio que retornam depois de participarem da 1ª edição em 2005 abrilhantarão as mesas neste sábado. 
Fica aqui um desabafo e um convite para as demais entidades que poderiam estar participando do evento como a AFM Caxias sempre faz com seus eventos. Ano que vem tem mais Jogos Abertos e esperamos reencontrar os amigos aqui para realizarmos o sonho da nossa entidade e de nossa prefeitura que tanto apoia nosso esporte que é de fazer um campeonato grandioso e de nível nacional.
Lembro que ainda dá pra se inscrever na competição que terá seu sorteio somente amanhã antes da competição.
Abraços a todos e em especial aos participantes da edição deste ano.


Um comentário:

  1. Grande presidente,
    Acredito que toda a competição que faz o nome de nosso esporte ficar em evidência deve ser prestigiada. Parabenizo o esforço de todos vocês, mas principalmente o seu, que depois de quase pendurar as chuteiras, ser recauchutado, voltar a participar ativamente na condução da entidade que conseguiu encontrar o presidente mais Pé QUENTE de todos os que já tiveram essa honra. Você ganhou tudo o que se possa imaginar. Cuidado para não lançarem o seu nome para a presidência da SER CAXIAS.
    Abração e sucesso nessa competição anual.

    ResponderExcluir