quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AFM Caxias de luto

É com muita tristeza que a AFM Caxias vem por meio desta publicação informar que nosso Fundador e o Grande Re-idealizador do Futebol de Mesa de Caxias VANDERLEI DUARTE, faleceu hoje (05/09/12) aos 67 anos.
Vanderlei não só é um de nossos fundadores da Liga Caxiense de Futebol de Mesa (LCFM), como também é quem reativou o Futebol de Mesa em Caxias do Sul que depois de reunir novamente antigos e novos adeptos virou AFM Caxias. portanto é um de nossos botonistas que acompanhou a historia de 47 anos de nossa existência sem contar dos momentos anteriores a formação da Liga. Perdemos nesta data um grande apaixonado pelo nosso esporte e que a muitos ensinou o gosto de jogar todas as 3ªs, 5ªs e sábados nossas partidas de botão.
Afastado desde a metade do ano passado das mesas, Vanderlei era Sócio Honorário da AFM Caxias e atualmente atuava e era filiado na FGFM pela AABB Caxias a qual temos certeza que está abalado como a gente, pois Vanderlei não pertence a nenhum clube e sim pertence a história do Futmesa Caxiense.
A nós somente basta a Gratidão pelos ensinamentos, e pelos momentos em sua companhia e a certeza que continuaremos fortes a luta que por vc se iniciou de que o futebol de mesa sobreviva em Caxias do Sul e nunca mais pare.
Em homenagem ao nosso Vanderlei, solicitei a FGFM que faça este final de semana um minuto de silêncio em sua memória e os membros da AFM Caxias jogaram de luto durante a competição.
Conforme a vontade da família não haverá velório, somente a cerimônia de cremação que ocorrerá no  amanhã as 10:30 no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul. (informação tiradas do site oficial das capelas São José).

4 comentários:

  1. Não tenho nem palavras para traduzir minha profunda tristeza pelo ocorrido com este amigo que levo em meu coração. Pessoa por demais simples, sincera e honesta, tinha aquele jeito de durão, porém, seu coração era bem frágil e amigo. Foi um dos grande amigos que conheci em Caxias do Sul e dele guardarei momentos de alegria que passamos e das brincadeiras que fazíamos, o que nos fez respeitar ambos a característica de cada um. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos por esta perda precoce.

    ResponderExcluir
  2. Caxias e botonismo perdem um grande incentivador da modalidade liso. Vanderlei aprendeu a jogar em 1967, sempre utilizando botões lisos e jamais permitiu que Caxias praticasse a modalidade cavados.
    Os lisistas devem a ele esse crescimento ocorrido desde que a AFM filiou-se à Federação Gaúcha.
    Era realmente turrão e as vezes até brusco, mas dentro de seu peito batia um enorme coração.
    PERDEMOS TODOS NÓS, BOTONISTAS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  3. Amigos da AFM CAXIAS
    Expresso aqui meus sentimentos aos familiares do Vanderlei.
    Abraços Lauro

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente para nós que ficamos, mas felizmente para o time formado por Claudio Schemes (Seu Cláudio), Jomar Moura, Almiro e outros, o nosso Grande Amigo Vanderlei está se juntando aos CRAQUES do Futebol de Mesa no outro plano, para continuar a jogar botão sem distinção de Livre e Liso, pois agora o time está parelho com dois queridos jogadores de cavado (Seu Cláudio e Almiro)) e outros 2 também craques no liso (Jomar e Vanderlei). Fica a nossa saudade, mas sempre com todas boas lembranças de poder ter convivido com este GRANDE AMIGO! Um abraço VANDERLEI

    ResponderExcluir