domingo, 22 de julho de 2012

AFM Caxias - organiza, e conquista glórias no 3º Estadual Senior e Junior da Modalidade Liso

Foi um sábado que começou frio na Serra Gaúcha, mas que o sol e os jogos foram esquentando no decorrer do dia. Na mesa, 16 meninos do Junior e mais 16 veteranos do Senior fizeram inúmeros jogos que movimentaram a sede da AFM Caxias. Vale salientar que os jogos ocorreram em sua totalidade no alto nivel entre os competidores, que acima de tudo são amigos que desenvolvem em campo uma disputa sadia, mas fora dele uma amizade de quem ama este nosso esporte. 
Mas vamos ao que interessa, como foram as competições e os resultados.

JUNIOR:
Na Categoria Junior eram 16 botonistas de 10 a 16 anos que serão num futuro próximo os nomes que leremos em reportagens de nosso esporte. Eram 5 representantes da Casa (Hemerson, Marlon, Weiss, Freitas e Pica-Pau), 3 representantes da AABB Caxias (Elias, Antonio e Bruno), 3 do Manchester FC de Passo Fundo (Flaverson, Mateus e Gabriel), 2 da ABP de Passo Fundo (Ike e Cadu), 2 do Círculo Militar de Porto Alegre (Yago e Caquinho) e 1 da Academia de Pelotas (Hyago). 
Vale ressaltar aqui empenho das entidades em manter suas escolinhas abertas para o desenvolvimento de nosso esporte. Aqui em Caxias são dois trabalhos o de Enio Durante que junto com a AABB Caxias desenvolve um trabalho ótimo com meninos carentes e o outro é o nosso que este ano em parceria coma  Escola Caminho do Saber e comando de Daniel Maciel já traz novos nomes para dentro da nossa sede. outra cidade que mantém seu trabalho a este respeito é Passo Fundo que com suas duas entidades vai criando meninos botonistas. De lá os irmãos Gilson e Gilvani movimentam em seu Manchester todas as categorias ensinando e trazendo seus meninos para competição. Outra entidade passofundense, a ABP tem em seus gêmeos do papai Antônio (que veio só para trazer os guris), Ike e Cadu, a grande esperença de futuro do esporte e olha que eles a cada competição dão mais e mais trabalho. De Porto Alegre a única que trouxe seus menino foi o CMPA que neste ano vê seu grande campeão Yago sair em definitivo do cenário Junior entrando no especial, mas ja vem com outra promessa, Caquinho vem ai e deve seguir o trabalho da tradicional escola do CMPA. Por fim pelotas trouxe seu menino prodígio Hyago, este é mais um nome a ser guardado nos próximos anos.
Estes foram os 16 que vieram e realizaram uma grande competição. Da 1ª fase passaram  Freitas, Hemerson e Pica-Pau (AFM Caxias), Bruno (AABB Caxias), Ike e Cadu (ABP), Yago (CMPA) e Gabriel (MFC). Destes sobraram 4 para as semi-finais e finais. Enquanto Yago (campeão do experimental e da 1ª edição) tinha a vantagem sobre Cadu, na outra semi Pica-Pau fazia as honras da com vantagem sobre Ike. Com vitórias de Pica-Pau e Yago estes fizeram a grande final que tinha a vantagem do Menino da casa que não satisfeito com isso partiu logo pra cima fazendo seu gol. Yago conseguiu o empate na segunda etapa mas quase no final Pica-Pau mostra porque é nome de destaque no Brasil e repetiu seu título do Cantro Sul Brasileiro deste ano conquistando agora seu estado.

Campeões até Hoje
2009 (Experimental) - Yago Mielke (CMPA)
2010 - Yago Mielke (CMPA)
2011 - Mateus Cruz (AABB Caxias)
2012 - Gustavo "Pica-Pau" (AFM Caxias)




SENIOR
Nos "bons velinhos" e poem bom nisso o nível foi excelente. 16 senhores se degladiaram em busca do título principal da categoria na Modalidade Liso em nosso Estado. A AFM Caxias tinha 4 competidores (PizzaPai, Crosa, Zeni e Aramis), a Academia de Pelotas também também tinha 4 (Osmar, Zilber, Figueira e Badia), a Afumepa de Porto Alegre tinha 3 (Sergio, Kuhn e Steyer), a Franzen também da Capital veio coom 2 (Lauro e Breno) e para completar tinhamos Gilson do MFC, Enio da AABB Caxias e Caco do CMPA.
Para 2ª fase Aramis e Crosa forma nossos representantes, Zilber e Osmar passaram pelos pelotenses e de Porto alegre continuavam Sergio e Kuhn da Afumepa, Caco do CMPA e Breno da Franzen.  Depois de mais 3 rodadas ficaram para os mata-mata definitivo Breno que com a melhor campanha jogava contra Sergio e Crosa que por ser a 2ª Campanha jogava pelo empate contra Kuhn. Passaram os dois que ate então estavam melhor Breno venceu 1X0 e Crosa empatou. Na grande final Crosa não conseguiu chegar a assustar Breno que nem precisou do empate saiu com uma vitória de 2X0 conquistando seu Bi campeonato repetindo 2010, 2012 a Franzen é campeã.

Campeões até Hoje
2009 (Experimental) - Luiz Pizzamilgio (AFM Caxias)
2010 - Breno Kreuzner (Franzen)
2011 - Carlos Kuhn (Afumepa)
2012 - Breno Kreuzner (Franzen)

8 comentários:

  1. Primeiramente gostaria de agradecer a acolhida desta entidade tão querida e, gostaria de dizer ao Editor que "VELINHOS" éa ma...., digo, palavra que não casa muito com o nível apresentado e sim JOVENS SENHORES , seria a melhor escolha!
    Parabenizo ao PICA-PAU, pela excelente aula dada na final, assisti a todo o jogo e aprendi muito com este guri maravilhoso!Que o sucesso não suba pra cabeça!Parabéns pelo futmesa apresentado e por favor, cortem o cabelo deste guri!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Amigos da AFM Caxias
    Faço das palavras do Badia, as minhas. Gostaria de lembrar o ambiente calmo em se desenvolveu a disputa, tanto para os jogadores como tambem para quem apitava como juiz.
    Abração Lauro

    ResponderExcluir
  3. Minha gente querida da AFM,
    Mais um sucesso conseguido com a realização desse torneio que reuniu jovens senhores e jovenzinhos. Parabéns ao Brenão, que mostrou mais uma vez que treinando consegue-se chegar na frente e ao maravilhoso Pica-Pau, que já está dando aula particular ao grande Badia. De parabéns aos demais jubilados, pois foi um campeonato de gente graúda.
    Meu afilhado Rogério, por favor corrija a relação dos campeões juniores, pois o Breno já não tem idade de participar das competições, e acredito, nem seria páreo para os futuros campeões brasileiros.
    Parabéns ao grupo AFM por mais essa conquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está corrigido. o Campeão de fato e de direito é nosso Gustavo e Pica-Pau e nao o Breno como havia publicado. Obrigado pela correção

      Excluir
    2. Meu afilhado,
      Em atenção à minha última coluna, com alegria eu leio hoje no Pioneiro, com direito a foto colorida a noticia da grande conquista do nosso Pica-Pau. Imprimi para a minha futura encadernação de artigos esportivos publicados pela midia. Parabéns. Assim conseguimos mostrar o futebol de mesa aos que leem jornais.

      Excluir
  4. Parabéns aos amigos Pica pau e Breno pelos títulos conquistado neste ultimo final de semana... Fiquei sabendo que os dois jogaram muito, portanto títulos mais do que merecidos!!!

    Deixo aqui um forte abraço aos amigos da AFM CAXIAS por mais uma competição realizada e à todos que participaram desta festa!!!

    Maurício Ferreira (Chambinho).

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho palavras para congratular a grande vitória do Gustavo!! Fico mais feliz ainda em saber que fui eu que dei os primeiros toques na palheta do pica-pau.
    Parabéns, quero que transmita a ele meus cumprimentos pelo título gaúcho!! Que bom vocês não tem idéia a alegria que estou em saber que ele foi o verdadeiro campeão!!! Parabéns mesmo e principalmente a AFM Caxias pelo título Júnior!!
    Queria estar com mais contato, mas devido ao meu trabalho, fica complicado essa aproximação.
    Ainda bem que estive lá um pouco e vi a organização e o pessoal jogando!!
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ednei,
      Tens de ficar orgulhoso e feliz mesmo. Essa pérola que conseguiste para nosso quadro é sem sombra de dúvidas o maior potencial que já apareceu em nossa cidade. O menino não se assusta com feras renomadas e mostra seu valor em todas as competições em que disputa. Tenho certeza que ele trará a glória maior para Caxias, no Brasileiro em Salvador. Parabéns e pode comemorar essa vitória como se fosse sua também.

      Excluir