domingo, 25 de março de 2012

É NÓIS...

E não deu pra ninguém a AFM Caxias conquista a 4ª edição do Estadual de Equipes na Modalidade Liso. Talvez umas das competições mais nervosas e equilibradas dos últimos tempos no futmesa gaúcho. Até o cronômetro zerar na sede do Circulo Militar Porto Alegrense ninguém tinha certeza do que ia acontecer. o título andou pelas mãos de AFUMEPA e da AFM Caxias durante toda a manhã deste domingo, mas no fim a taça subiu a Serra Gaúcha. A AFUMEPA  Começou o domingo com a mão na taça, mas ao empatar com o CMPA e ver a AFM Caxias vencer o HPC a taça passava as mãos caxienses. Se engana que a emoção parou por ai. em rodada em que Caxias apitava e AFUMEPA jogava contra a Academia (Pelotas), a equipe da capital fez a lição de casa pegando para si a taça e colocando pressão nos caxienses que só com a vitória sobre a Riograndina sagrariam-se campeões. 
Veio o confronto final. Alex DeganiX Daniel Maciel /João Garima X Mario/DudaXPizzafilho/RonirXCarraro. Logo de início Ronir aproveita um lance e abre o placar, 1X0 Riograndina. Porém, próximo a metade a primeira etapa Mario e logo em seguida Maciel revertem a vantagem e a AFM Caxias passa o intervalo como campeã. Inicio da segunda etapa Ronir amplia e Duda passa a frente de Pizzafilho, o empate em 2X2 no confronto faz o título ir para a AFUMEPA no critério de desempate. Quando todos imaginavam que isso seria o placar final Carraro em arrancada espetacular fez 3 gols em Ronir virando a partida e a festa serrana ainda se ampliaria ao Maciel fazer o segundo em Degani.
FINAL de Jogo a AFM Caxias é a campeã 2012 de Equipes na Modalidade liso. Festa dos 4 jogadores presentes junto com o Presidente Rogério q desde sexta acompanha a delegação em Porto Alegre. Festa de Crosa que de meia em meia hora ligava para saber como andavam os jogos, festa de toda a AFM Caxias que através de ligações parabenizavam aos jogadores pela campanha.
Quero agradecer  ao CMPA pela receptividade e parabenizar pela organização do evento. Também quero aqui me dirigir as demais equipes que levaram a competição em alto nível. A ABP (Passo Fundo) parabéns pela coragem de colocar dois garotos para competir e completar a equipes para competir com as cobras do liso. A Franzen, CMPA e Academia, que fiiguraram no meio da tabela, os parabéns fica por conta de mesmo chegando ao domingo desclassificados mostram a seriedade do Futmesa gaúcho, vieram para o Domingo decisivo com a mesma garra de vencer de como se tivessem chances de levar o campeonato. A HPC, parabéns por figurar mais uma vez na área dos premiados, não deu pra repetir 2011, mas mostram seu valor de equipe forte. A Riograndina feras do Cavado no estado mostram que também sabem jogar muito bem no liso. A AFUMEPA, sem palavras, estão de parabéns,  terminaram como nós no ano passado invictos mas não levaram o caneco, belíssima campanha.
Mas vou encerrar esta postagem homenageando estas cinco feras que representaram a AFM CAXIAS. Vocês devem ser muito valorizados por todos aqui de Caxias do Sul, pois a união fez a força. Em todas as rodadas, a força que um deu para o outro levantando o ânimos dos que estavam sendo derrotados no momento fez com certeza a força necessária para sairmos vencedores da competição. Hoje posso reafirmar algo que muitos dizem Caxias do Sul é a cidade do Liso no RS. Os dois vices somados aos dois campeonatos de equipes, nas 4 edições até hoje realizadas, provam que estamos no caminho certo para alcançar títulos cada vez maiores. Então Maciel, Mario, Carraro, Crosa e Pizzafilho, parabéns pela conquista deste final de semana. certamente deixa todos de Caxias e principalmente da AFM Caxias orgulhosos de suas campanhas
E como comecei a postagem  só posso dizer algo É NÓIS....
Acompanhe a classificação final da competição e foto da taça conquistada. Amanhã ou terça devemos publicar algumas fotos que serão enviadas por nossos amigos das outras entidades com momentos da competição
Apenas uma correção. Pelo Critério de desempate a Riograndina por ter vencido o confronto direto contra o HPC foi a terceira colocada


4 comentários:

  1. Meu presidente Rogério,
    De agora em diante as emoções serão sempre assim. O estágio do futebol de mesa nos lisos atingiu um patamar semelhante aos maiores botonistas do país. Por acreditar que você é "Pé-Quente", recomendo que seja levado à Bahia e permaneça ao lados dos botonistas que estarão envergando a gloriosa camisa da Federação Gaucha de Futebol de Mesa, pois é chegada a nossa hora. Vocês mostraram isso nesse campeonato estadual e agora temos de partir para a conquista nacional.
    Quero parabenizar a essa equipe valorosa que lutou até o final e não esmoreceu nunca. Ao mesmo tempo enalteço os brios da AFUMEPA, hpc Sta. Vitória e Riograndina, que são merecedores de estar na foto dos campeões. Acreditem que esse será o nosso ano. Vamos escrever esse episódia na história do futebol de mesa nacional.
    Um grande abraço aos campeões.

    ResponderExcluir
  2. Amigos da AFM Caxias
    Quero parabenizar esta equipe fantástica pela conquista do Estadual 2012. Alem de ótimos botonistas voces são gente fina.
    Abraços Lauro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à todos da AFM CAXIAS por mais este grande título, em especial aos cinco guerreiros que foram incansáveis e conquistaram o caneco com muito mérito!!!

    Grande abraco a vocês todos!!!

    Maurício Ferreira (Chambinho).

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos da AFM, embora conhecendo alguns neste campeonato, para mim Ronir, parecia uma amizade longa e de muita amizade, parabens a todos em especial ao presidente pè quente e o amigo Carraro, que com muita personalidade e disciplina esperou o momento certo para fazsr jogadas incriveis e virar o jogo, não perdi porque queria, perdi para um grande jogador de Liso, parabens a todos em especial ao meu grande amigo Pizamiglio.

    ResponderExcluir