sábado, 20 de março de 2010

AFM Caxias mantém hegemonia nos lisos no Torneio de 238 anos de Porto Alegre

Amigos da AFM e leitores que acompanham o blog, sou suspeito para falar desta conquista, mas é muito bom vencer. Jogar honestamente, respeitando o oponente, que nada mais é do que um parceiro da mesa, onde juntos proporcionaremos os possíveis "espetáculos" acompanhados pelo público presente.
Gostaria de agradecer ao amigo e presidente da AFM Caxias, Daniel Maciel que, de última hora conseguiu uma vaga a mais, para nossa entidade, o que proporcionou a minha ida à Porto Alegre e disputa desta competição. Na foto acima, estou junto com o parceiro Vitor (Porto Alegre), posando para foto, com os merecidos troféus conquistados neste evento.
Agradeço a todos os mestres da AFM Caxias, os quais cito Luciano Carraro (que hoje, pela primeira vez consegui superar), Daniel Maciel, Vanderlei Duarte, Mario Jr, dentre tantos outros. Com eles, aprendo diariamente a prática do liso e assim sendo, começo a me tornar um adversário um pouco mais interessante. Como nunca posso esquecer minhas origens, agradeço aos amigos da regra gaúcha, a exemplo cito Glenio Braga, Sr. Muller, Beto, Otacilio, dentre tantos outros. Com estes tive minha iniciação no futebol de mesa de verdade. Aprendí os primeiros princípios de uma boa defesa, com coberturas, cortes, tapas, etc... Obrigado por tudo amigos.
Classificação Final - modalidade lisos
Campeão: Cristiano Gularte (AFM Caxias)
Vice-campeão: Roberto Moreira (Porto Alegre)
3º lugar: Marcelo Vinhas (Academia)
4º lugar: Rodrigo Borba (Porto Alegre)
Classificação Final - modalidade cavados
Campeão: Victor Mecking (Porto Alegre)

Vice-campeão: Diogo Mallet (Franzen)
3º lugar: Bruno Schemes (Círculo Militar)
4º lugar: Cristian Costa (Porto Alegre)
Amanhã teremos uma cobertura completa desta competição que marcou o sábado do futebol de mesa no estado do Rio Grande do Sul. Onde a hegemonia foi mantida, onde novas caras apareceram no cenário do futmesa estadual. Abraço e até amanhã, ou melhor, hoje.



4 comentários:

  1. PARABÉNS MEU CARO AMIGO CRISTIANO. Essa será certamente uma das várias conquistas do Manchester. Valeu pela tua dedicação ao nosso FUTMESA.

    ResponderExcluir
  2. Grande Murcilhão!

    Levaste teu primeiro de muitos fora da entidade, vai se acostumando a erguer as taças, pois acredito que serão muitas!

    Parabéns!

    A AFM/Caxias também agradeçe de coração, por ter o amigo como um dos seus grandes incentivadores e agora merecidamente reconhecido também como um grande campeão.

    Um grande abraço!

    D. Maciel

    ResponderExcluir
  3. Grande Cristiano. Parabéns por esta conquista, certamente toda a AFM Caxias está contente com mais este prêmio a um de nossas sócios-amigos.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,
    Obrigado pelos comentários sobre esta conquista. Vale ressaltar que nada seria possível se o Maciel não tivesse conseguido a vaga para que eu pudesse participar da competição. Também tenho de lembrar do Rogério Prezzi, que me emprestou a calça de abrigo da AFM (e abrigo tem dado,ultimamente, tanto "pano para manga"), não é mesmo. Mas foi de coração e isto é que importa. Obrigado a todos os amigos da AFM. Ao Walter que volta e meia me "surra" e me dá mais estímulo para continuar tentando. Ao Mario, Alexandre e mestre Carraro, que torceram por mim nesta empreitada, em sua reta final. Ao Rodrigo Borba, que não me fez um gol que é sua especialidade... O chute pelo meio das canas do goleiro..rsrs!! Brincadeira meu chegado. Enfim, valeu a experiência e o nome da AFM ter permanecido no topo mais alto desta competição.
    Ass. Cristiano Gularte

    ResponderExcluir