sábado, 27 de fevereiro de 2010

WORLD OF FUTMESA - 2ª Edição

OS MELHORES DO ESPORTE NA BAHIA EM 2009
Nesta Quarta-feira (24/02) à SUDESB (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia) premiou os melhores do esporte no estado da Bahia em 2009 e o Futebol de Mesa se fez presente com a homenagem ao botonista Eldenísio Tosta. Foi uma linda festa do esporte do estado e o futebol de mesa pode também ser reconhecido no meio de grandes atletas dos diversos esportes.
"Senti orgulho de estar representando o meu esporte, à FBFM e todos os botonistas Baianos, recebi o troféu e vi que valeu a pena toda aquela difícil caminhada na conquistas de títulos e consequentemente ser o destaque do ano, todo botonistas deve perseguir este objetivo porque é muito bom", comentou o botonista Eldenísio Tosta.

12 TOQUES GAÚCHO
Torneio ocorrido no ano passado, em novembro.
Elizandro é campeão invicto do aberto de novembro "12 toques" dos Ferroviários

Aconteceu no dia 21/11/09 o Torneio Aberto de Novembro – FUTMESA – Regra 12 toques - nas dependências da Associação dos Empregados da Viação Férrea, ou como é conhecido, Ferroviários, em Rio Grande.
Contou com a participação de 11 botonistas entre os quais se destacam a participação de 3 integrantes da equipe do Grêmio Náutico União de Porto Alegre, César, Celso e David.
A primeira fase foi jogada pela manhã, com sete participantes para definir quem iria compor a Série Ouro com os 3 pré-classificados Elizandro (avulso) William e Marco Aurélio(Ferroviários). Os classificados foram Andrei (Ferroviários), Celso e David(Grêmio Náutico União).
A Série Prata foi disputada com 5 jogadores no sistema todos contra todos e depois tivemos semi-finais onde o 1º colocado enfrentou o 4º e o 2º enfrentou o 3º. César chegou a final com Neir onde de forma brilhante e sagrou-se campeão da Série.
A Série Ouro seguiu o mesmo molde da disputa da Série Prata. Na última rodada Marco Aurélio e William fizeram a partida mais disputada do torneio, com a vitória do Marco no último minuto de jogo por 6 a 5. Uma das semi-finais foi exatamente entre os dois citados, porém Marco não consegui repetir a excelente atuação e William ganhou por 5 a 1. Na outra semi-final Elizandro se classificou após passar pelo Andrei.
A decisão do 5º lugar ficou entre Celso e David, o clássico do GNU foi vencido pelo Celso. Na disputa do 3º lugar Marco Aurélio confirmou a boa campanha do ano. Já a final Elizandro não tomou conhecimento de William e deu show ao vencer por 5 a 1.


Elizandro saiu campeão invicto com apenas um empate.
Cabe salientar a grande participação dos representantes do GNU que apesar de estarem participando pela primeira vez de um campeonato da regra 12 toques obtiveram ótimos resultados e demonstraram que com um pouco mais de experiência na regra são postulantes a títulos a nível regional. Celso, melhor colocado entre os novatos na regra levou o troféu revelação do torneio.



TORNEIO APERTURA DA AHFM

Torneio Apertura estreia em grande estilo na AHFM , modalidade de disputa do campeonato municipal é aprovada pelos botonistas
Contando com a participação de botonistas da cidade de Passo Fundo (ABP) além dos treinadores da AHFM de Tapejara, o Campeonato Municipal de Futebol de Mesa 12 Toques abriu as portas de 2010 com o Torneo Apertura na última segunda-feira (22/02/10) em Tapejara RS.
O Torneo Apertura terá cinco encontros no primeiro semestre de 2010 sempre na última segunda-feira de cada mês. Em um 6º encontro serão disputadas as finais com os melhores classificados. A cada encontro os botonistas participam de 06 rodadas e os 15 botonistas (09 da AHFM e 06 da ABP) se enfrentam todos contra todos em ida e volta no Torneo. “É apenas um encontro no mês, mas vale apena, pois são 06 jogos cada botonista em uma noite. A mão esquenta a cada jogo que passa e as disputas também”, comenta Eduardo atleta Master da AHFM.


A grande sensação do 1º encontro foi Gilson Moreira da ABP e o seu Penãrol do Uruguai. Após ter uma participação discreta em seu primeiro campeonato na regra 12 toques, no Gauchão 2009, Gilson veio com todo gás no Apertura: 6 jogos, 6 vitórias, vencendo inclusive os mais experientes da AHFM João Paulo, Eduardo e Rubens além do clássico com o passofundense Mauricio. Este último perdeu apenas para o líder e também foi destaque no encontro com 05 vitórias. “No returno ele vai ter o troco”, disse Mauricio após a derrota para o colega de clube.
Por parte da AHFM destaque para Ricardo com 05 vitórias e apenas uma derrota. Aliás, derrota inédita para o tapejarense Juruna, outro destaque com 11 pontos conquistados em 18 disputados, feito inédito na carreira. Bernardo, 12 anos, também surpreendeu os marmanjos com 07 pontos conquistados.
Foram 105 gols em 36 jogos, média de 2,9 por partida. O próximo encontro será 29 de março mais uma vez no Clube Comercial. Antes disso, no dia 06 de março os botonistas João Paulo, Eduardo e Juruna representam a AHFM no municipal 01 toque de Passo Fundo, organizado pela ABP. A parceria ABP e AHFM promete!


PERNAMBUCO
Internacional volta à liderança
Ainda curtindo a ressaca do carnaval, o futebol de botões voltou com toda a força, neste sábado, dia 20 de fevereiro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. No Botãobol, futebol de botões na regra pernambucana, o campeonato da temporada 2009/2010, teve continuidade com jogos espetaculares.
Na Série Ouro, o Internacional, de Paulo Jiquiá, venceu por 3x1 ao Hércules e voltou à liderar o 2º turno. A partida foi realizada na Toca da Raposa, com arbitragem de Adilson Ribeiro. No Hércules Stadium, o Náutico, de Abiud Gomes, continua na maré de azar e perdeu para o Vila Belmiro, de Albertinho, por 1x0, caindo para a sexta posição na tábua de classificação. Por sua vez, o Santos, de Adilson Ribeiro, também é outra equipe que vem descendo ladeira abaixo, ocupando agora a sétima posição da Série Ouro. No Hércules Stadium, foi derrotado pelo Hércules, por 1x0 e na Toca da Raposa, teve mais um insucesso, perdendo para o Barueri, de Dinoraldo Gonçalves, por 3x2, num jogo disputadíssimo. Fechando a jornada, o Barueri voltou a campo e venceu à nervosinha equipe do Hércules, com um magro 1x0.
Com as vitórias conquistadas, o Grêmio Barueri subiu para a terceira colocação, já chegando bem próximo do Internacional e do Botafogo. O Vila Belmiro está na 4ª colocação, seguido do Hércules. Na rabeira, o Flamengo, de Fernando Esperma, segue tranqüilo, iluminando o caminho dos demais.






 
 
 
 
 
 
 
 
Pela Série Prata, três jogos, todos envolvendo o Fluminense, de Flávio Azevedo, deram prosseguimento à competição, atualmente liderada pelo Cruzeiro, de Marcos Cardoso, que folgou na tabela. No Timbuzão, em jogo supermovimentado, o Flu foi buscar o empate em 3x3, frente ao Coritiba, de Cláudio Gordo. Fred, em tarde inspiradíssima marcou os três golaços do Pó-de-Arroz do Jardim Brasil, assumindo a artilharia da Série B e também a artilharia geral do campeonato. No Brasília Stadium, o Fluzão venceu com categoria seus outros dois compromissos. O primeiro, frente ao Vitória de Guimarães, de Azevedo Neto, por 2x0, com show de Asprilla. No segundo confronto, derrotou o Chelsea, de Hugo Alexandre, por 2x1, com gols de Fred e Marcelo. Esses resultados levaram o Fluminense à segunda colocação da Série B e é, na realidade, a única equipe que ainda reúne chances de atrapalhar o Cruzeiro na caminhada ao título da Série B.
No Núcleo da Regra Paulista, a novidade ficou por conta da presença de botonistas da Liga de Futebol de Mesa do Jardim Brasil. Marcos Cordeiro, Rogério Hulk, Vandré Meneses e Julio César participaram do Torneio da Ressaca, enfrentando a equipe da APFM, representada pelos botonistas Adriano Oliveira, Nando dos Santos, Alexandre Pentinho e Djalma Lima. No final, de forma brilhante, numa jornada invicta, Adriano Oliveira, conquistou o título de campeão, ficando Nando dos Santos como vice campeão. Na terceira colocação, pela LFMJB, chegou Julio César. Segurando a lanterna, numa jornada simplesmente horrível, lá estava, com cara de ressaca, Alexandre Pentinho, alegando estar com a mão pesada demais. O que se sabe é que Pentinho abusou nesse carnaval, indo a todos os encontros de blocos e maracatus. 
Quem também marcou presença na APFM foi essa extraordinária figura de proa do futebol de botões, Armando Pordeus, que vem realizando um trabalho excelente de divulgação desse fabuloso e apaixonante esporte.

TORNEIO INÍCIO ABRE CALENDÁRIO 2010












As atividades internas da temporada 2010 começam em março com o tradicional Torneio Início, a competição que abre anualmente o calendário da A.A.Light.
Agora com Glaiton assumindo a diretoria técnica, teremos a nossa primeira disputa oficial, já são 24 atletas inscritos sendo 12 na categoria principal e 12 no sub-15.
Elas serão disputada no sistema de Grupos e o sorteio acontecerá na próxima quinta e assim retomaremos as nossas atividades totalmente.
Este ano, por já termos um grande número sub-15, a maioria de nossas competições internas serão divididas em principal e sub-15.
Vale lembrar que o atual campeão do Torneio Início é o Roberto, atualmente na Urubuzada mas que jogará como convidado.


GALERIA DE ATLETAS DA LIGHT
GLAITON SERAFIM / GRÊMIO





















ANTONIO CARLOS / MERDIONAL F.M.








 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




















A.Carlos disputa com o sr Airton o título de mais veterano jogador de futmesa, porém por não ter documentos (no seu nascimento a escrita era cuneiforme em placas de argila) não tem como provar.
Foi campeão ano passado de uma etapa do Sênior e está na Série Ouro do Disco Livre RJ.
É uma prova viva da fôrça da 15ª idade.
FUTEBOL MASTER DO FLAMENGO X MASTER DA A.A.LIGHT
O futmesa da Light tem o prazer de convidar a todos que gostem de futebol a vir ao nosso clube no próximo domingo 28/02/10, à partir das 9:00, para presenciar o amistoso entre o time de Master do Flamengo (Adílio,Júlio Cesar, etc) contra o Master da Light.
Promete ser um grande evento que ocorrerá em nosso campo principal.

SÃO PAULO
CÍRCULO MILITAR NA COPA DO MUNDO
Circulo Militar faz torneio prévio antes do Início da F.P.F.M. compareceram mais de 20 botonistas e em uma acirrada competição disputaram a Copa do Mundo segindo a tabela real.
Participaram e defenderam as respectivas seleções:
Alagoas - Grécia, Luizinho - Africa Sul, Dudu - Argentina, Farinha - Austrália, B. Varoli - Brasil, Barbosa - Camarões, C. Roberto - Coreia do Norte, Montanha - Coreia do Sul, Espel - França, Cássio - Holanda, Daniel - Honduras, Celsinho - Inglaterra, Baby - México, Chico Jr. - Paraguai, Vinícius Máskara - Portugal, Pinna - Eslovênia, Pietro - Alemanha, TC - Itália, Valdívia - Uruguai, Vitinho - EUA, Vito - Alemanha, Sergião - Nova Zelandia.
Os jogos finais foram assim:
Semi-finais
Austrália 3 x 3 Grécia - nos penaltis Australia 4x3
Portugal 4 x 4 Uruguai - nos penaltis Portugal 4x3
3º Lugar

Grécia 5 x 4 Uruguai






 
 
 
 
 
 

 

O Campeão Vinícius ( Máskara) e o coordenador do evento Baby Sauro
Final
Austrália 6 x 9 Portugal

Campeão - Portugal
Vice Campeão - Australia
3º Lugar - Grecia

Fonte de dados: site do Futeboldemesanews

ULTIMAS NOTÍCIAS
** Breno Kreuzner é campeão da Copa Rei Momo, no Circulo Militar. Jogando como convidado, Breno venceu Paulo Schemes nos penaltis após empate de 1x1 no tempo normal. Parabéns ao Breno;
** Ítalo é campeão do Circuito de Verão da Pelotense. Na contagem final dos pontos, Italo ficou um ponto à frente de Piruka. Em terceiro ficou Marquinhos seguido de Rui, que ficou em quarto lugar. Parabéns ao Ítalo;
**Divididos em duas chaves, os atletas do Circulo Operário Pelotense (COP) vão começar o Torneio de Verão nesta entidade. Promessa de bons jogos e excelente nível técnico na competição;
**O prazo para filiação de novos técnicos e entidades junto à Federação Gaúcha de Futebol de Mesa acaba em 15 de março de 2010. Portanto, não percam esta oportunidade, os valores são promocionais e tiveram uma considerável redução. Aproveitem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário