COPA AFM 2010
Nesta terça-feira passada ocorreu mais alguns confrontos da Copa AFM 2010. Com estes jogos algumas vagas para a segunda fase já vão se definindo. Assim sendo, vamos aos comentários destes confrontos:
No confronto da noite, e digo confronto da noite porque valia vaga para a segunda fase e os competidores entraram na mesa em igualdade de condições. O Avaí de Rogério e o Manchester United deste editor fizeram um jogo emocionante. Com mais iniciativa de jogo, o Avaí começou pressionando e num destes momentos abriu o placar. Finalizando o primeiro tempo, a vantagem de Rogério, tornava o jogo dramático para o Manchester United. Resolvi atirar-me para cima da defesa do adversário. Passava pela minha cabeça que poderia tomar o contra-ataque e assim, ser goleado. Mas tinha que arriscar. A pressão foi boa, mas Rogério, sempre firme em suas ações defensivas, soube conter minhas investidas. Quis o destino que, no último lance de jogo, um chute a gol de Cristiano Ronaldo, fosse parar no fundo das redes. Com isto selei o destino da partida nos pênaltis, uma vez que tínhamos empatado o primeiro jogo em 0x0. Nos pênaltis, o Manchester teve uma melhor pontaria, vencendo o jogo e garantindo vaga à próxima fase. Agora, Avaí e Manchester United esperam o resultado de Milan e Boca Juniors, que definirá seus oponentes na seqüência da competição.
O Santos de Sandro e o Botafogo-BA de Wandemberg Godoy fizeram seu primeiro confronto na competição. O jogo foi parelho, apesar de Sandro estar começando nos lisos, já mostra que vem assimilando os ensinamentos recebidos em nossa sede. Sandro segurou o placar até minutos antes do fim do segundo tempo. Ao final, em uma bola de chute à distância, o Botafogo-BA abriu o placar e finalizou o jogo em vantagem de 1x0. Para o segundo confronto, Wandemberg leva a vantagem de jogar pelo empate.
O terceiro confronto da noite ocorreu entre o Fluminense de Alexandre Prezzi e o Rio Grande de Walter Almeida. Num confronto parelho, onde várias oportunidades foram criadas, de ambas as partes, prevaleceu a melhor pontaria de Alexandre Prezzi. Walter teve suas chances mas, voltando de férias, ainda não está jogando da forma que terminou 2009. Ao fim, o placar de 2x1 em favor do Fluminense fez jus ao que foi apresentado pelos técnicos. Para o segundo confronto o Fluminense leva a vantagem do empate.
Na primeira fase da Copa AFM faltam estrear o Chelsea (Marcelo) e o São Paulo (Daniel Pizzamiglio) e Boca Juniors (Crosa) e o Milan (Gomes). Após estes confrontos poderemos começar a ter uma projeção da segunda fase e também, da disputa do 9º ao 16º lugar.
Muitas emoções, bons jogos, marcam esta nova competição na AFM Caxias. Assim sendo, temos bons ingredientes para incluí-la no calendário anual da associação a partir de 2011.
Abraço a todos e não deixem de visitar nossa nova sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário