quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

AFM CAXIAS ON-LINE - 2ª Edição

COPA AFM 2010 – Início

Nesta terça-feira passada teve início a COPA AFM 2010. Três confrontos marcaram o início desta competição.
No primeiro jogo, enfrentaram-se o Avaí de Rogério contra o Manchester United de Cristiano. Um jogo bem equilibrado, onde ambos os lados tiveram chances de marcar. Quis o destino que a vaga seja determinada no último confronto. O empate em 0x0 acabou sendo um justo resultado.
No segundo confronto, com boa atuação de Maciel, o DAM fez 3 a 0 na Juventus de Luciano Carraro. A partida foi equilibrada, porém Maciel aproveitou melhor as chances criadas e acabou dando um decisivo passo, rumo à segunda fase da competição.
No terceiro confronto, enfrentaram-se o Barcelona de Mário Saul Jr e o Santa Cruz de Luiz Ernesto Pizzamiglio. Num jogo bem disputado, Mario abriu o placar vindo a ceder o empate, na continuação do confronto. Neste confronto, tudo fica aberto para a segunda partida.
Em resumo, os confrontos primaram pela eficiência técnica. E mesmo que o segundo jogo tenha tido um placar de maior elasticidade, tudo está aberto e assim, as partidas de retorno prometem.
Ficamos no aguardo dos demais confrontos. Nesta primeira fase, teremos os seguintes enfrentamentos:
Rio Grande (Walter) x Fluminense (Alexandre)
Cosmos (Paulo) x Roma (Fabio)
Botafogo-Ba (Godoy) x Santos (Sandro)
São Paulo (D.Pizzamiglio) x Chelsea (Marcelo)
Boca Jrs (Crosa) x Milan (Gomes).














Novidade na fórmula da COPA AFM 2010
Tendo em vista uma maior motivação e mobilização de todos os 16 técnicos que participam da COPA AFM 2010, em reunião com a comissão organizadora da competição, foi definido e implantado um novo sistema de confrontos entre os técnicos eliminados na primeira fase desta copa. A partir de agora, estes técnicos, após eliminação na primeira fase, seguem confrontando-se a fim de definir as colocações entre o 9º e 16° lugares. Todos os técnicos participantes da competição ganharão premiações.
Desta forma, o mínimo de jogos que cada técnico irá disputar nesta competição serão quatro jogos, o que torna a competição mais atraente e motiva aquele técnico que sofreu um “tropeço” na primeira fase.












Retorno do Rio Grande
Pois é amigos, o Walter e seu Rio Grande estão de volta. O susto foi grande, o pé do nosso companheiro ainda está inchado, mas a vontade de voltar às mesas foi maior que a possível dor ainda sentida.
Tive o prazer de fazer a partida de retorno do Rio Grande. E por infelicidade minha, no primeiro chute do novo Rio Grande, número 15 (defensor), saiu o gol do Rio Grande. A partida foi disputada e como sou cavalheiro, não poderia ter sido diferente o placar final: Rio Grande 2 x 1 Manchester United.
Fomos para o segundo confronto e aí a rivalidade voltou à mesa. Numa boa partida, o Manchester fez 2X0 no Rio Grande.
Brincadeiras e gozações a parte, é bom ver o retorno deste companheiro Walter a nosso convívio. Que seja muito bem vindo! Que o pé fique completamente curado para que possa voltar a treinar normalmente, e a jogar com o brilho do fim do ano passado.



Circulo Militar – Fim do Torneio de Verão














Paulo Schemes confirmou o favoritismo e conquistou o Torneio de Verão 2010.
Com Vitória nos pênaltis, na semifinal, sobre Douglas, o Bola Preta venceu a decisão, no tempo normal, frente a Dorneles. Dorneles, pelo segundo ano consecutivo, foi vice-campeão desta competição.

Mesas do Circulo Militar em reforma
Paulo Schemes, Mateus e Caco estiveram, na tarde de ontem, dando seguimento a reforma das mesas do Circulo Militar. A reforma, nas mesas de cavados, pode ser observada nas fotos abaixo:



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte de dados: Blog do Circulo Militar.


Regra Gaúcha


Ypiranga Futebol Clube – Rodadas decisivas no Torneio de Verão
Após duas quartas-feiras de jogos, a competição encontra-se na metade, com a liderança provisória do Tottenham Hotspor de Fernando Martins, empatado com o Cruzeiro de Carlos Tranqueira, sobressaindo-se apenas no quesito saldo de gols. Dos dez técnicos participantes, ao final da 1ª fase, os quatro melhores classificam-se para a 2ª fase. Destes, dois já estão matematicamente classificados, e brigando por outras duas vagas estão o Renner de Enio, o Brasileiense de Bodur, o Bahia de Maurício, estes com maior possibilidade de classificação e, correndo por fora, temos o River plate de Diego e o Santa Cruz de Carvalho. Com remotas chances, vem o Napoli de Villanova.
Fonte de dados: Blog do Diego Demolidor.

LEFUME
A LEFUME, uma das mais conceituadas associações de futebol de mesa, regra gaúcha, em seu site, divulgou a lista de campeões do ano de 2009, conforme abaixo listados:
Taça Lefume – 1ª Divisão
Campeão
River Plate – Thiago Bressani
2º colocado
Milan – Everson Pinto Kaverna
3º colocado
Estudiantes – Felipe Marranghello
4º colocado
Cruzeiro – Julio Costa

Taça Lefume – 2ª Divisão
Campeão
Corinthians – Quinhos
2º colocado
Seba United – Chico Bento
3º colocado
Aimoré – Mauro
4º colocado
PSV – Rafael Pacheco

Supercopa
Campeão
Manchester United – Buda
2º colocado
Santos – Renato Chacon
3º colocado
Racing – Romancini
4º colocado
São Caetano – Daiam Oliveira
Fonte de dados: Site da LEFUME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário