Seguem abaixo as palavras do mestre Adauto Celso Sambaquy, sócio fundador da AFM Caxias e uma das cinco pessoas responsáveis por estarmos praticando a regra brasileira, em nosso estado. Neste e-mail, Sambaquy faz comentários sobre o evento realizado neste fim de semana, o 1° Experimental Sênior e Junior de futebol de mesa, modalidade lisos.
Caro amigo Cristiano,
Fiquei imensamente feliz com a notícia que me deste sobre o 1° Experimental de Sênior e Junior. Sei da imensa qualidade do Luiz Ernesto Pizzamiglio, desde o primeiro dia em que entrou pela porta da Liga Caxiense, em nossa sede, no Edificio Martinato, ali no centro de Caxias. Nessa época ele jogava com o Vasco da Gama. Nunca mais parou e por essa razão, é o maior campeão de Caxias do Sul, de todos os tempos. Será muito difícil batê-lo na quantidade de títulos. Sei também da qualidade do Daniel Crosa, que foi campeão caxiense por duas ocasiões.
Mas a minha alegria maior é pelo surgimento de uma nova geração de campeões, sob a orientação do incansável Enio Durante, que começa a colher os primeiros frutos de seu grandioso trabalho. Cumprimente o garoto que conquistou, honrosamente, o segundo lugar, diante de um jogador experiente. Futebol de mesa é um esporte de muita amizade. Ele ainda crescerá muito e conquistará muitos troféus em sua vida.Eu vi uma geração de campeões crescerem em minhas mesas: Airton Dalla Rosa, Nelson Prezzi, Angelo Slomp, Jorge Compagnoni, Almir Manfredini, Sergio Silva, Adaljano Tadeu Cruz Barreto, Adalberon Cruz Barreto, Marcos Barbosa e tantos que, ao longo dos anos, foram crescendo e assumindo o compromisso de elevar o nome de Caxias no nosso esporte. Isso sem falar do Marcos Zeni, Vanderlei Duarte, Sylvio Puccinelli, Deodatto Maggi, Marcos Lisboa, Raymundo Antonio Rotta Vasques, Silvio calegari, que nos ajudaram sempre a conduzir os destinos dessa agremiação.
Felizmente, vocês estão agora mostrando, a grandeza daquela semente lançada há quase 45 anos atrás.
Obrigado e felicidades a todos os campeões, pois todos vocês o são.
Adauto Celso Sambaquy
Boa Noite,Sambaquy,
ResponderExcluirSou filha do Raymundo e já enviei para ele uma cópia deste artigo. Obrigada pela citação e reconhecimento do trabalho empreendido em conjunto e que vê-se frutífero e promissor. Ele certamente ficará lisonjeado e feliz pela gentil lembrança de seu amigo.
Parabéns pelo teu envolvimento e pela AFM de Caxias.
Ana Maria Vasques