quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Entrevista do mês

Amigos,

É com satisfação que trouxemos para nosso blog esta idéia referente ao entrevistado do mês.
Com estas matérias poderemos conhecer um pouco mais de cada atleta, onde histórias, a tanto guardadas, poderão ser compartilhadas com nossos leitores.
Este mês, com a criação deste espaço, tenho o prazer de entrevistar o amigo Vanderlei Duarte. Um sócio fundador da AFM Caxias. Além de ser um dos fundadores da AFM, Vanderlei é um incentivador da prática da modalidade de lisos, em nosso estado.
Pessoa de “pulso firme”, Vanderlei foi presidente da AFM, por muitos anos.
Além de um bom jogador, Vanderlei é um mestre na arte da confecção de mesas para a modalidade de lisos. Temos diversas associações que possuem suas mesas e, diga-se de passagem, o cara é caprichoso no que faz.
Bom, com esta breve apresentação, o melhor que temos a fazer, é observar as palavras e idéias do mestre Vanderlei.
Vanderlei Duarte

Perfil do entrevistado:

(Editor) Desde quando pratica o futebol de mesa? Desde os seis anos de idade. E por aí se vão mais de sessenta anos em volta das mesas.
(Editor) Como o futebol de mesa entrou em sua vida? Foi na cidade de Itajaí, aos seis anos de idade.
(Editor) Com que time(s) você joga atualmente? E quais os times que já teve? Atualmente jogo com o FM Helen, em homenagem a minha companheira Helena. Alguns times que já tive: Botafogo de Futebol e Regatas, Grêmio Esportivo Renner, Canto do Rio, Associação Caxias de Futebol, Botafogo da Bahia, entre outros.
(Editor) Quais os principais títulos que ganhou? Campeão Gaúcho 1969 (quando não existia a Federação Gaúcha de Futebol, na inauguração do Beira Rio), Campeão Caxiense (depois de fundada a Liga Caxiense de Futebol de mesa) nos anos de 1971, 1997 e 1998.
(Editor) Na sua opinião, qual o maior jogador de futebol de mesa que você já conheceu? São quatro jogadores, em ordem alfabética: Airton Dalla Rosa, Bobi Guizzoni, Luiz Ernesto Pizzamiglio e Marcos Lisboa, cada um dentro de suas características.
(Editor) Para você, o que representa na sua vida, a prática do futebol de mesa? Um divertimento.
(Editor) Qual o campeonato ou torneio de futebol de mesa que ficou marcado em sua trajetória nas mesas? Primeiro Campeonato Caxiense, o qual fui campeão.
(Editor) Qual o gol mais bonito ou que ficou marcado pela importância, durante o tempo que pratica o esporte? Foi no ano de 2000, cuja partida eu venci por 1x0, e me nego a dizer o adversário.
(Editor) Qual adversário mais difícil que enfrentou? E qual a principal qualidade deste adversário? O mais difícil que enfrentei, até hoje, se chama Luiz Ernesto Pizzamiglio. As principais qualidades deste adversário são a sua inteligência e honestidade, o que falta para alguns jogadores.
(Editor) Para você, quais as características necessárias para se tornar um grande campeão? Tranqüilidade e juízes honestos.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário